São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Mudança no modo em que o aplicativo reproduz as faixas dos álbuns teria acontecido por conta de pedido da cantora
Adnews
23.11.2021
O Spotify anunciou neste domingo, dia 21 de Novembro, que irá acabar com a reprodução automática de álbuns aleatórios no serviço. A ferramenta será desativada para todos os discos presentes no aplicativo e poderá ser reativada manualmente para usuários interessados.
O anuncio foi reportado pela BBC. O assunto era alvo de debate pela função ser ativada automaticamente e colocar as músicas fora da ordem em que o artista planejou o disco. Muitos usuários pediram que o streaming de músicas consertasse o problema, entretanto, ao que parece, o aplicativo só removeu a opção depois da cantora Adele pedir.
A cantora, que lançou recentemente seu novo álbum, “30”, reclamou em seu twitter sobre a função. Na rede social, Adele falou sobre como os artistas colocam as músicas em ordens especificas no álbum, e como a ferramenta atrapalha na reprodução correta dos discos. O Spotify por sua vez, respondeu “Tudo por você”.
Chris Makolw, head de comunicações musicais no Spotify também confirmou a mudança na revista The Verge.
“Como Adele mencionou, nós estamos animados para compartilhar que começamos a disponibilizar um novo recurso para contas Premium que há muito tempo é pedido por usuários e artistas, de tornar a reprodução em ordem padrão em todos os álbuns”
É válido mencionar que Adele optou por colocar o seu novo álbum no serviço, entretanto esse não foi o caso em 2016. Na época, Adele lançou seu álbum intitulado “25” e optou por manter o disco fora dos aplicativos, só podendo ser adquirido através da compra em mídia física ou digital.
“30” é marcado pela faixa “Easy on Me”, música que a cantora britânica fez sobre seu divórcio, em 2019. A música é um sucesso dentro da plataforma e é dona do título de canção com maior número de reproduções em um único dia. O álbum inteiro está disponível no Spotify desde o dia 19 de Novembro.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.