Skip to main content

O Spotify anunciou neste domingo, dia 21 de Novembro, que irá acabar com a reprodução automática de álbuns aleatórios no serviço. A ferramenta será desativada para todos os discos presentes no aplicativo e poderá ser reativada manualmente para usuários interessados.

O anuncio foi reportado pela BBC. O assunto era alvo de debate pela função ser ativada automaticamente e colocar as músicas fora da ordem em que o artista planejou o disco. Muitos usuários pediram que o streaming de músicas consertasse o problema, entretanto, ao que parece, o aplicativo só removeu a opção depois da cantora Adele pedir.

A cantora, que lançou recentemente seu novo álbum, “30”, reclamou em seu twitter sobre a função. Na rede social, Adele falou sobre como os artistas colocam as músicas em ordens especificas no álbum, e como a ferramenta atrapalha na reprodução correta dos discos. O Spotify por sua vez, respondeu “Tudo por você”.

Confira a troca de tweets entre Adele e a conta do Spotify na rede:

Chris Makolw, head de comunicações musicais no Spotify também confirmou a mudança na revista The Verge.

“Como Adele mencionou, nós estamos animados para compartilhar que começamos a disponibilizar um novo recurso para contas Premium que há muito tempo é pedido por usuários e artistas, de tornar a reprodução em ordem padrão em todos os álbuns”

É válido mencionar que Adele optou por colocar o seu novo álbum no serviço, entretanto esse não foi o caso em 2016. Na época, Adele lançou seu álbum intitulado “25” e optou por manter o disco fora dos aplicativos, só podendo ser adquirido através da compra em mídia física ou digital.

“30” é marcado pela faixa “Easy on Me”, música que a cantora britânica fez sobre seu divórcio, em 2019. A música é um sucesso dentro da plataforma e é dona do título de canção com maior número de reproduções em um único dia. O álbum inteiro está disponível no Spotify desde o dia 19 de Novembro.

Leave a Reply