Skip to main content

A Spotify Technology SA está renomeando seu produto de conversação ao vivo e integrando o conteúdo em seu principal aplicativo de streaming para tornar o serviço mais acessível aos usuários, de acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa.

A empresa renomeará seu aplicativo social de áudio ao vivo, Greenroom, como Spotify Live. Esse aplicativo será usado como um local onde os criadores de conteúdo podem organizar conversas, que os assinantes podem ouvir no aplicativo principal do Spotify. As mudanças devem ocorrer no segundo trimestre deste ano, segundo as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque o assunto é privado.  

A evidência da mudança também foi encontrada em uma versão beta do aplicativo para iPhone do Spotify pelo desenvolvedor Steve Moser, que o compartilhou com a Bloomberg News. 

A gigante de streaming de música com sede em Estocolmo adquiriu a Betty Labs, fabricante do aplicativo social de áudio Locker Room, no ano passado e a renomeou para Greenroom logo em seguida. Na época, as empresas de tecnologia estavam hiperfocadas no áudio ao vivo porque a plataforma social de áudio Clubhouse havia mostrado grande crescimento e sucesso, atraindo grandes nomes para participar de suas conversas.

O Clubhouse alcançou mais de 10 milhões de usuários em um ano de seu lançamento, e outras empresas de mídia social construíram ou adquiriram produtos semelhantes em resposta. Twitter Inc. lançou o Twitter Spaces; A Meta Platforms Inc. introduziu o Live Audio Rooms no Facebook; e até o LinkedIn anunciou um recurso semelhante, assim como o Reddit e o Discord. 

O Greenroom do Spotify tem lutado para decolar, no entanto, e o hype em torno do áudio diminuiu, apesar da empresa assinar vários acordos de conteúdo. As conversas ao vivo geralmente giram em torno de música, esportes e cultura, mas a ideia é que qualquer pessoa possa iniciar uma conversa ao vivo e trazer o público ao palco para conversar.

Mais recentemente, o Spotify fez parceria com a Complex Networks para hospedar exclusivamente todos os seus esforços de áudio ao vivo. Também assinou um contrato com o podcast esportivo “The Fantasy Footballers” para hospedar conversas semanais. Trazer essa funcionalidade no aplicativo pode ajudar o Spotify a ganhar uma posição mais forte no áudio ao vivo e tornar mais fácil para os usuários, que já vêm ao Spotify para ouvir música e podcasts, encontrar o conteúdo.

Texto traduzido e retirado do portal AdAge.

Leave a Reply