Skip to main content

Nesta quarta-feira (01), o Spotify disponibilizou o Spotify Wrapped, a conhecida retrospectiva do streaming de música. Logo após o Deezer e outras plataformas disponibilizarem o recurso, os usuários do popular app de música dominaram as redes sociais com pedidos de retrospectiva.

Como acessar a retrospectiva 2021

Até o momento, o aplicativo não exibe a retrospectiva na tela inicial para todos os usuários, . Contudo, é possível acessar a retrospectiva diretamente aqui. Lembrando, que a função só está disponível no aplicativo do Spotify, ou seja, não pode ser acessado em um navegador web, por exemplo.

Foto: Reprodução/Redação

Logo após, basta clicar no ícone superior para iniciar a retrospectiva 2021 e conferir toods os dados. Entre os diversos dados estatísticos apresentados, estão as músicas mais escutada, artistas mais escutados e podcasts mais reproduzidos, além do número de minutos escutados, gêneros e artistas reproduzidos.

Além disso, a versão 2021 do Spotify Wrapped traz um storie interativo, com um quiz sobre os dados do usuário. Ainda sobre as novidades, o app também apresenta um storie sobre a “aura musical” do usuário, baseado em seu gosto musical.

Foto: Reprodução/Redação

Spotify domina os Trending Topics

Vale destacar, que o termo “Spotify”, liderou os Trending Topics do Twitter nesta manhã. A princípio, os tweets eram repletos de pedidos dos fãs para a liberação da retrospectiva. Logo após, os usuários dominaram a rede com comentários sobre suas respectivas retrospectivas.

Playlist dos destaques de 2021

Por fim, o Spotify lançou uma playlist personalizada para cada usuário, com as 100 músicas mais escutados no ano. Acesse aqui a playlist com suas faixas mais reproduzidas em 2021, e confira as playlists de músicas mais escutados no ano de cada gênero musical.

Leave a Reply