Squid e Kantar IBOPE ilustram Marketing de Influência nos próximos anos

Todos nós temos uma grande preocupação quando vamos às compras. Seja virtualmente ou fisicamente sempre estamos procurando fontes de pesquisas para realizar uma compra com eficiência e segurança. Antes da…

Adnews

10.06.2020

Squid e Kantar IBOPE ilustram Marketing de Influência nos próximos anos

Todos nós temos uma grande preocupação quando vamos às compras. Seja virtualmente ou fisicamente sempre estamos procurando fontes de pesquisas para realizar uma compra com eficiência e segurança. Antes da era tecnológica as fontes de recomendação eram os familiares próximos que tiveram experiências passadas, hoje temos o Marketing de Influência e as opiniões de consumo dos influenciadores. 

A nova área do mercado segue em uma grande crescente e traz criatividade e dinamismo alcançando cada vez mais o público e impactando a relação entre marcas e clientes. Por isso, a Squid e a Kantar IBOPE Media realizaram uma pesquisa reunindo 40 anunciantes, de 23 empresas diferentes, e 17 agências que trabalham com Marketing de Influência no Brasil.

A pesquisa ilustra algumas métricas entre os diferentes vetores do mercado, como a busca por influenciadores que funcionem junto às marcas, a busca por mais alcance, alcançar e superar métricas constantemente e os caminhos para alcançar estratégia de marketing. Por exemplo, 70% dos publicitários realizam campanhas dentro de um período de no máximo três meses – 45% dos publicitários realizam campanhas mensalmente. 

“Atualmente, o marketing de influência evoluiu muito e se consolidou como uma estratégia para se aproximar dos consumidores. Conseguimos também entender o comportamento de audiências para co-criar com os influenciadores.” explica Felipe Oliva, CSO e cofundador da Squid. Para conferir a pesquisa é só cadastrar seus dados e baixar o documento, no formato PDF, para entender a fundo todos os dados dessa pesquisa. 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental