São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Novos modelos planejam ser aplicados até 2025 com remoção gradual
Adnews
16.03.2022
Quem nunca viu aquela foto no Instagram de alguém segurando um clássico copo do Starbucks com o nome escrito? Pois esses dias podem estar chegando ao fim.
A franquia de cafés está planejando a remoção gradual de seus copos até 2025, explicando o problema do modelo atual. Apesar dos queridinhos copos serem uma lembrança forte da empresa, o Starbucks afirma que eles são parte de uma cultura de descarte que precisa acabar.
Os copos descartáveis seriam substituídos por um novo modelo mais coletivo. A ideia é que cada cliente traga a própria caneca ou use uma das canecas de cerâmica fornecidas pela loja. O plano deverá começar nos Estados Unidos e Canadá.
O Starbucks possui um plano para desviar a atenção dos clientes dos copos descartáveis, em um modelo “Borrow-a-Cup”, onde o cliente faz um depósito para poder levar um copo durável devolvido após o uso.
A vice-presidente de experiência de produtos do Starbucks, Amelia Landers, afirmou que esta não é a primeira vez que pensam em uma alternativa ao copo de plástico.
“Desenvolvemos um novo copo que tinha uma pegada ambiental muito baixa, era de polipropileno leve, reciclável e poderia substituir 100 copos descartáveis de uso único”, afirmou Landers.
Os clientes pagavam um depósito de U$1 dólar para retirarem o copo e tinham o dinheiro devolvido quando o descartavam em uma lixeira inteligente para processamento correto do lixo. Ainda em fase inicial, a proposta pode inspirar outras franquias a adotarem o modelo futuramente.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.