Skip to main content

Quem nunca viu aquela foto no Instagram de alguém segurando um clássico copo do Starbucks com o nome escrito? Pois esses dias podem estar chegando ao fim.

A franquia de cafés está planejando a remoção gradual de seus copos até 2025, explicando o problema do modelo atual. Apesar dos queridinhos copos serem uma lembrança forte da empresa, o Starbucks afirma que eles são parte de uma cultura de descarte que precisa acabar.

Starbucks chega a Brasília ainda este ano - Brasília Empresas

Os copos descartáveis seriam substituídos por um novo modelo mais coletivo. A ideia é que cada cliente traga a própria caneca ou use uma das canecas de cerâmica fornecidas pela loja. O plano deverá começar nos Estados Unidos e Canadá.

O Starbucks possui um plano para desviar a atenção dos clientes dos copos descartáveis, em um modelo “Borrow-a-Cup”, onde o cliente faz um depósito para poder levar um copo durável devolvido após o uso.

A vice-presidente de experiência de produtos do Starbucks, Amelia Landers, afirmou que esta não é a primeira vez que pensam em uma alternativa ao copo de plástico.

“Desenvolvemos um novo copo que tinha uma pegada ambiental muito baixa, era de polipropileno leve, reciclável e poderia substituir 100 copos descartáveis ​​de uso único”, afirmou Landers.

Os clientes pagavam um depósito de U$1 dólar para retirarem o copo e tinham o dinheiro devolvido quando o descartavam em uma lixeira inteligente para processamento correto do lixo. Ainda em fase inicial, a proposta pode inspirar outras franquias a adotarem o modelo futuramente.

Leave a Reply