Skip to main content

A Inteligência Artificial (IA) vem se expandindo para diversos mercados. Sua aplicação no mundo dos negócios tem sido uma das principais tendências tecnológicas da atualidade. Capaz de analisar grandes quantidades de dados e gerar insights para a tomada de decisão, há uma crescente demanda por soluções de IA em várias empresas, inclusive em restaurantes. Pois é. 

Além disso, a IA também é utilizada para melhorar a experiência do cliente, através de chatbots e assistentes virtuais, por exemplo. Com o avanço da tecnologia, a tendência é que a Inteligência Artificial seja cada vez mais presente no mercado e se torne uma ferramenta indispensável para as empresas.

Um dos exemplos é o novo Chef.IA (Chef Inteligência Artificial), robô consultor para restaurantes criado pela startup Pãoclass, que desde seu lançamento, em setembro de 2022, tem se destacado no mercado, reunindo as maiores referências do setor de alimentação em sua plataforma de streaming, com conteúdos direcionados para empreendedores e profissionais do ramo gastronômico.

O Chef.IA é uma ferramenta gratuita que oferece uma variedade de recursos avançados que ajudarão os restaurantes a impulsionar suas operações e aumentar seus resultados. Entre os principais, destacamos:

  • Cardápio vencedor
    O Chef.IA utiliza algoritmos avançados de geração de linguagem para criar descrições de cardápio mais atraentes e persuasivas, capazes de estimular o apetite dos clientes e impulsionar as vendas. Basta inserir a descrição do seu produto e a ferramenta de IA vai trata de turbiná-la em instantes.
  • Geração de conteúdo para redes sociais
    Com o Chef.IA, os restaurantes podem contar com a criação de conteúdo para suas redes sociais, incluindo legendas, hashtags e até sugestões de imagens, tornando sua presença online mais vibrante e envolvente.
  • Consultoria inteligente
    A ferramenta também atua como um consultor, fornecendo insights e orientações estratégicas com base em análises de dados e tendências de mercado, ajudando os restaurantes a tomar decisões mais assertivas e alcançar resultados excepcionais.

“Estamos entusiasmados em apresentar o Chef.IA, uma ferramenta que vai trazer um novo nível de eficiência e sucesso para a indústria de restaurantes. Com ela, os empreendedores e profissionais da alimentação poderão impulsionar suas operações em áreas que geralmente são muito onerosas, principalmente para o pequeno, além de obter uma vantagem competitiva significativa”, afirma Pedro Pontes, fundador da Pãoclass. 

A empresa continua focada em capacitar os profissionais do setor por meio de educação e tecnologias inovadoras, permitindo que eles alcancem o sucesso e se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo. A plataforma conta com um serviço de streaming com mais de 70 trilhas de conteúdo e já atraiu grandes nomes, desde ex-masterchefs e especialistas em negócios, até grandes empresas do food service.

Quem é a Pãoclass?

A startup conta com nomes de peso no conselho, como Dennis Nakamura, que auxiliou o iFood, desde a sua fundação, a chegar na marca de bilhões em vendas, além de ajudar restaurantes e empresas a aumentarem a sua lucratividade e ser um dos cofundadores da Relp! Aceleradora de Restaurantes, junto com Robinson Shiba e outros grandes nomes do mercado. 

Também fazem parte do conselho da empresa Marco Amatti, grande desenvolvedor do FCSI no Brasil e da ABRASEL, e Sergio Teixeira, empresário e mentor certificado de negócios com inovação e executivo há mais de 30 anos, com passagem por grandes empresas como Unilever, União e Bunge.

Atualmente, a Pãoclass já conta com mais de 15 mil restaurantes em sua base de clientes e segue crescendo em um ritmo acelerado.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.