Os últimos meses têm sido de adaptação e reinvenção da rotina e também dos hobbies – muitos deles têm acontecido na cozinha de casa, num gesto reconfortante. E já que no lar tudo fica mais casual, é bem provável que, para curtir aquele almoço gostoso ou jantar especial, o dress code do momento seja pijama ou moletom. Essa simplicidade dá o tom de “Ao redor da mesa”, nova campanha 360° da cerveja Stella Artois desenvolvida pela CP+B Brasil, que estreia hoje (16/09) na TV e nos canais digitais.
Nesta nova fase da comunicação, a marca traz “uma vida sofisticadamente simples, por Stella Artois”. Produzido pela O2 Filmes, o vídeo mostra situações que apresentam o conceito da campanha celebrando a descontração e a beleza dos momentos vividos à mesa com gente querida, boa comida e Stellinha gelada. Pegar um petisco da maneira que quiser, apreciar uma Stellinha gelada no sofá da sala, brindar momentos corriqueiros do dia a dia – essas são algumas situações nas quais a comunicação traduz com graça e leveza o que é ser “Sofisticadamente Simples”.
“Somos apaixonados por gastronomia e, olhando de uma forma simples, entendemos que o que a torna tão especial é justamente a junção de comida gostosa e das pessoas pra passar tempo de qualidade juntos – é essa a história que queremos contar”, explica Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Stella Artois. “Queremos mostrar que dá para ter momentos incríveis dentro de casa, simplesmente estando ao redor da mesa, perto de quem é especial pra você – isso é sofisticadamente simples. Ah, e ‘em volta da mesa’ pode ser em qualquer cantinho acolhedor – atualmente isso rola até virtualmente e tá tudo bem, o importante é não perder essa conexão”, complementa.
“Hoje estamos redescobrindo hábitos e comportamentos e o conceito ‘Sofisticadamente Simples’, criado há um ano pela CP+B Brasil para Stella, nunca foi tão atual e poderoso. E para amplificar este conceito, trazemos a mensagem de que o importante é estar perto de quem a gente mais gosta”, afirma Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.
“Minha parceria com Stella e CP+B tem sido muito produtiva, além da energia, muito boa. Dessa vez tivemos o desafio de alcançar os ótimos resultados anteriores com as limitações do protocolo de filmagem do COVID. Dizem que a gente cresce e se desenvolve com as limitações e esse foi um exemplo claro disso. Fiquei muito feliz com o resultado”, comemora o diretor Renato Amoroso, da O2.
O vídeo já está no YouTube de Stella Artois e pode ser conferido aqui:
FICHA TÉCNICA
Título do material: SOFISTICADAMENTE SIMPLES CCI – RAW SIDE
Duração Total: 15″, 30″
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Ambev
Produto: Stella Artois
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Vitor Favero
RTVC: Ana Paula Casagrande, Fabíola Camilo e Julia Oliveira
Planejamento: Luana Azeredo, Fernanda Neves, Jose Diniz, Silvia Chabes, Mickael Prass e Thiago Queiroz
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Sabrina Peralta, Vitoria Berno, Daniel Salgado
Mídia: Andre Massuda, Felipe Duarte, Marcio Trindade e Rafael Campregher
Projetos: Nathalia Beividas, Aline Scarpel
Fotógrafo: Pablo Vaz
Produtora: O2 FILMES
Diretor: Renato Amoroso
Diretor de Fotografia: Renato Amoroso
Produção Executiva: Rafael Fortes e Ed Tamachiro
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Miriam Lima e Ana Mendes
Montagem: André Dib
Pós Produção: O2 Filmes
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: LOUD
Atendimento Produtora: Karina Amabile, Jin Park e Priscila Miranda
Direção Musical: Felipe Vassão
Locutor: Guta Ruiz
Produção: Equipe LOUD
Aprovação Cliente: Bruna Buas Pazos, Mariana Porto, Rodolfo Carvalho, Natalia Pacheco, Gabriel Barbar