Skip to main content

O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount + que une a cultura do funk à do futebol no Brasil. Com produção do VIS, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, a série documental explora as duas paixões nacionais, que culturalmente se complementam, trazendo nomes como Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha e MC Guimê.

Tico Moraes, sócio do Studio Nuts, disse:

Para a linguagem visual da campanha, o Nuts seguiu duas linhas gráficas. Uma inspiração foi o grafite. “É uma arte democrática em que jovens da favela e do asfalto mostram seu talento e encontram um meio de expressão. Além de ser uma arte que sempre dialoga bem com o funk e com o futebol.”

O outro conceito gráfico seguido recebeu o título de “Tatoo”, em que os desenhos nos corpos são os registros das inúmeras histórias de sucesso dos funkeiros e dos jogadores de futebol. “São tatuagens de orgulho e que retratam as histórias incríveis que são contadas na série”, diz Tico. Daryan Dornelles assina as fotos da linha “Tatoo”.

A campanha conta com anúncios, peças digitais e cards (figurinhas) nas redes sociais dos convidados da série. Já as ilustrações, foram realizadas pelo street artist Luis Baldini.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!