Skip to main content

Na tentativa de recuperar investimentos perdidos após a compra do Twitter, o bilionário norte-americano Elon Musk nomeou Linda Yaccarino para ser a nova chefe da plataforma, com a promessa de ser “a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação”, nas palavras da própria executiva-chefe.

A declaração foi dada nesta terça-feira (13) em uma sequência de tweets. A nova executiva-chefe deu início à sua gestão enviando também um e-mail a todos os funcionários do “Twitter 2.0” com o mesmo conteúdo publicado na rede social, que você pode confere na íntegra abaixo.

“Construindo o Twitter 2.0 Juntos

Olá Twitter!

As pessoas continuam me perguntando: Por que o Twitter? Então, eu vou te dizer.

Da exploração espacial aos veículos elétricos, Elon sabia que essas indústrias precisavam de transformação, então ele o fez. Mais recentemente, tornou-se cada vez mais claro que a praça da cidade global precisa de transformação – para impulsionar a civilização por meio da troca não filtrada de informações e do diálogo aberto sobre as coisas que mais importam para nós.

Você já conversou com alguém particularmente perspicaz e pensou: Você é brilhante – todos deveriam ter a chance de ouvir isso. Ou estou aprendendo muito com você – podemos fazer isso de novo? Ou talvez seja tão simples quanto: Você deveria ter a liberdade de falar o que pensa. Todos nós deveríamos.

Entre no Twitter 2.0.

O Twitter tem a missão de se tornar a fonte de informações em tempo real mais precisa do mundo e uma praça global para comunicação. Estamos à beira de fazer história – e isso não é uma promessa vazia. Essa é a NOSSA realidade.

Quando você começa envolvendo seus braços em torno dessa poderosa visão, literalmente tudo é possível. Você tem que acreditar genuinamente – e trabalhar duro por essa crença. E neste momento de total reinvenção, temos a oportunidade de atravessar corredores, criar novas parcerias, celebrar novas vozes e construir juntos algo que pode mudar o mundo. E pelo que posso dizer até agora, você foi construído para isso .

O sucesso do Twitter 2.0 é de nossa inteira responsabilidade.

Precisamos pensar grande.

Precisamos transformar.

Precisamos fazer tudo juntos.

E podemos fazer tudo começando pelos primeiros princípios – questionando nossas suposições e construindo algo novo desde o início. É raro ter a chance de colocar um novo futuro nas mãos de cada pessoa, parceiro e criador do planeta.

É exatamente por isso que estou aqui – com todos VOCÊS.

Então, vamos cavar nossos calcanhares (4 polegadas ou planos!) e construir o Twitter 2.0 juntos.

Linda”

Linda é ex-chefe de Publicidade da NBCUniversal e vai supervisionar as operações comerciais da plataforma, que tem lutado para ganhar dinheiro. Musk, que deixou o cargo na semana passada, continuará envolvido na empresa como presidente executivo e diretor de Tecnologia.

Quem é Linda Yaccarino?

A nova executiva-chefe do Twitter foi criada em uma família ítalo-americana. Depois de se formar na Penn State, ela trabalhou na Turner Entertainment por 15 anos antes de ingressar na NBCUniversal, onde supervisionou cerca de 2 mil pessoas e esteve envolvida com o lançamento de seu serviço de streaming.

Seu trabalho tem sido marcado por colaborações estreitas com grandes marcas, encontrando oportunidades de colocação de produtos e convencendo-as a anunciar ao lado de programas de televisão, mesmo aqueles com reputação de conteúdo ousado, como Sex And The City quando foi lançado.

Ela também construiu relacionamentos em novas mídias com empresas como Apple News, Snapchat e YouTube. Sua experiência em publicidade pode ajudar o Twitter, que viu suas vendas de anúncios caírem drasticamente desde o ano passado.

A nova executiva-chefe enfrentará o desafio de administrar um negócio que tem lutado para ser lucrativo, enquanto enfrenta uma intensa investigação sobre como o Twitter lida com a disseminação de desinformação e administra o discurso de ódio.

* Com informações da BBC News.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.