Skip to main content

A EA Sports anunciou que começará a testar o multiplayer multiplataforma no FIFA 22 no PS5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Nenhuma data exata além do “futuro próximo” foi dada pela EA, mas a editora confirmou que os testes cobrirão partidas no modo Online Seasons e Online Friendlies do jogo de futebol. Goran Popovic, da EA Vancouver, disse em um comunicado: 

“Embora queiramos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outros, limitamos o teste a esses dois modos com o objetivo de reduzir a chance de introduzir novos problemas no jogo. Estamos confiantes de que os dados do jogo e o feedback que recebemos desses dois modos ajudarão a informar como o cross-play pode ser implementado em títulos futuros.”

Quando o FIFA 22 for atualizado para o teste de cross-play, os jogadores poderão optar por entrar e sair por meio de um widget localizado no canto inferior direito do menu principal. Alguns botões depois, e você poderá jogar contra seus colegas jogadores em outras plataformas.

A ausência de jogo multiplataforma no FIFA tem sido um recurso estranho, especialmente quando comparado a outros grandes jogos multiplayer que o suportam. O público do FIFA 22 provavelmente crescerá agora que está disponível através do serviço de assinatura PS Plus este mês , embora esta versão seja a edição PS4 compatível com o PS5.

O futuro da FIFA na EA também está em questão, já que o CEO da editora, Andrew Wilson, revelou mais sobre a possível divisão em uma reunião interna. Wilson disse que os populares jogos de futebol da EA poderiam ser melhores sem sua parceria de longo prazo com a FIFA .

O atual acordo de nomeação e licenciamento de 10 anos com a FIFA expira no final de 2022, após a Copa do Mundo do Qatar. Embora o próximo jogo da EA provavelmente seja lançado como FIFA 23, quaisquer jogos subsequentes podem ser lançados com um novo nome se a EA optar por não renovar a licença.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Darryn Bonthuys para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre o mundo dos games? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply