Skip to main content
Lu Monaco

Diretora de Criação da Atenas.ag. Atuando no mercado de comunicação e experiências de marca há mais de 15 anos. Em 2019 fez parte do time global de 30 líderes criativas da DDB Worldwide com participação no The Phyllis Project – projeto de criatividade e liderança feminina – em Berlim e Nova York. No mesmo ano, foi eleita Melhor Profissional Criativa pelo Ampro Globes Awards.

Esta é minha primeira vez aqui em Austin, e como todo briefing que recebi, vim preparada para sofrer por tudo o que eu vou deixar de ver. SXSW é falar o tempo todo “Putz, isso eu não vi”, e tá tudo bem. Já no segundo dia, entendi que o evento é único para cada um, resolvi não sofrer de FOMO e investir no POV.

Abandonei todas as minhas regras e saí andando, literalmente.

A track que eu escolhi por mim mesma foi abrir o olhar para a experiência, tirar de cada canto uma inspiração, um insight para o que levar para o dia a dia do meu trabalho: experiências de marca.

E assim está sendo. De tudo o que vi, dentro e fora da programação, o SXSW é um Pinterest a céu aberto. Tem ativações incríveis? Sim. O lançamento da série ‘Fallout’ da Paramount foi uma delas, impecável em tudo, nos detalhes, na execução, coisa de cinema (fora da track de cinema). Filas e mais filas que valeram muito a pena, mesmo não sendo fã de videogame. A série é inspirada em um jogo, e eu me conectei com a experiência do começo ao fim, saí de lá fã de algo que não fazia parte do meu universo.

Mas, a verdadeira experiência daqui está fora da experiência. Está na rua, nos encontros, em cada esquina, uma surpresa. Difícil listar as coisas que mais gostei porque aqui é impossível não gostar de alguma coisa.

No fim, tudo se aplica nas nossas criações do dia a dia, basta olhar em volta com outros olhos.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens