Skip to main content

A Taboola, empresa especializada em deep learning, anunciou hoje o lançamento do projeto #RecommendHER.

A ideia dessa nova iniciativa global a ser executada durante todo o mês de março de 2021 é fornecer US$ 500.000 (o equivalente a R$2,8 milhões) em publicidade gratuita em sua rede para empresas pertencentes a mulheres.

Esta iniciativa capacita essas empresas a causarem um impacto maior durante o Mês da Mulher e o Dia Internacional da Mulher – dois momentos que celebram as mulheres pioneiras em diferentes áreas, incluindo negócios.

Além disso, ação também chega em um momento crítico em que continua uma disparidade entre as empresas pertencentes a mulheres e homens e suas estruturas de apoio. Segundo dados levantados pela Taboola:

  • Mulheres possuem menos empresas do que homens: Globalmente, 6,2% das mulheres possuem empresas de longo prazo (aquelas que estão em operação há mais de 3 anos), em comparação com 9,5% dos homens. 
  • As mulheres recebem menos apoio comercial: As mulheres ganham em média US$ 5.000 a menos quando se candidatam a empréstimos comerciais, em comparação a homens.
  • As mulheres são mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia: As taxas de perda de empregos por mulheres devido à COVID-19 são cerca de 1,8 vezes maiores do que as taxas de perda de empregos por homens.

“O Dia Internacional da Mulher e o Mês da Mulher destacam os desafios e a desigualdade que existe no mundo dos negócios para as mulheres”, apontou Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

Como vai funcionar

A iniciativa #RecommedHER vai oferecer US$ 500.000 em publicidade gratuita para empresas selecionadas no mundo inteiro para uso em toda a rede da Taboola, que por sua vez conta com mais de 9.000 propriedades digitais.

Essas empresas se juntarão a mais de 13.000 anunciantes que já estão usando a Taboola para alcançar 516 milhões de usuários ativos diários em um ambiente seguro para sua marca.

“É importante que todos nós façamos mais para ajudar as empresas pertencentes a mulheres a prosperar, especialmente em um momento em que mais de 4,6 milhões de mulheres só nos EUA ficaram desempregadas e foram mais afetadas de modo negativo, do que homens, pela pandemia. Na Taboola, podemos desempenhar um pequeno papel nesse cenário, fornecendo a plataforma, grande alcance e publicidade gratuita para ajudar a acelerar as visões e valores desses negócios. Que mais pessoas, a cada dia, possam tomar iniciativas e colaborar a sua maneira para um mundo mais igual. ”

Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola

Leave a Reply