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O Pinterest está dando mais um passo significativo em direção à promoção da inclusão na plataforma com o lançamento de uma tecnologia inovadora que identifica tipos de corpos em imagens, que vai ser somada a diversas inovações que promovem a inclusão na Inteligência Artificial. Somada à outras inovações recentes, a nova tecnologia pretende criar um ambiente online mais positivo e diverso para todos os usuários.

A tecnologia de tipo de corpo do Pinterest é pioneira e utiliza formas e tamanhos para identificar diferentes tipos de corpos em mais de 5 bilhões de imagens em sua plataforma. O Pinterest combinará essa ferramenta com o recurso de tom de pele já lançado, para aprimorar a representatividade nos feeds e nos resultados de pesquisas, especialmente em conteúdos relacionados à moda feminina e casamentos.

É difícil se inspirar quando você não se enxerga na tela. Por isso, desde 2018, a plataforma tem liderado o setor em promover uma experiência online diversa e inclusiva. Isso inclui o desenvolvimento de tecnologias que permitem aos usuários refinar resultados com base em seu tom de pele e tipo de cabelo, bem como a integração de uma paleta de tons de pele no provador virtual, facilitando a escolha de produtos de beleza adequados.

No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências inclusivas de produtos, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de cinco vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, comenta Sabrina Ellis, diretora de Produtos do Pinterest.

Tecnologia pioneira do Pinterest identifica tipos de corpos e promove inclusão na plataforma

Tecnologia pretende aprimorar a representatividade nos feeds e nos resultados de pesquisas. (Foto: Divulgação/Pinterest)

Ecossistema de conteúdo inclusivo

O Pinterest trabalhou em estreita colaboração com organizações externas, especialistas e usuários para criar tecnologias inovadoras, políticas inclusivas e compromissos que impulsionam um impacto social significativo. Recentemente, a plataforma se associou à National Association to Advance Fat Acceptance (NAAFA), à modelo e ativista pela positividade corporal Tess Holliday e aos criadores de conteúdo Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito, para obter insights sobre as necessidades da comunidade plus size. Essas parcerias foram cruciais para o desenvolvimento da tecnologia de tipo de corpo.

Na NAAFA, trabalhamos há mais de 50 anos para proteger os direitos e melhorar a qualidade de vida das pessoas gordas. Por causa desse trabalho, sabemos que as redes sociais podem ser difíceis para elas. Os trolls são incansáveis, principalmente com mulheres gordas que se atrevem a usar qualquer coisa além de roupas pretas grandes, mas o Pinterest sempre foi mais seguro e acolhedor do que muitos outros espaços online. Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também”, ressalta Tigress Osborn, presidente da NAAFA.

Além disso, o Pinterest está comprometido em apoiar um ecossistema que promova e destaque o conteúdo de comunidades historicamente marginalizadas. Para celebrar a diversidade, a plataforma está lançando um Fundo de Inclusão para Criadores de Conteúdo na comunidade plus size, nos Estados Unidos. Este fundo faz parte do Fundo para Criadores de Conteúdo do Pinterest, uma iniciativa focada no crescimento e sucesso de pessoas historicamente marginalizadas. Os criadores selecionados receberão treinamento especializado, recursos e apoio financeiro.

O Pinterest também planeja apresentar e promover várias marcas que abrangem tamanhos diversos em sua página inicial de pesquisa, Inspiração do Dia e destaques de compras. Isso permitirá que os usuários descubram conteúdo inspirador e produtos de marcas como Torrid, Dia&Co e Anthropologie.

À medida que mais usuários buscam abraçar a diversidade corporal e procuram inspiração de moda que seja adequada aos seus corpos, as marcas e os criadores de conteúdo têm a chance de participar da jornada dessas pessoas e ajudá-las a ter novas ideias, descobrir novos produtos e comprar os melhores looks. Dados globais internos de pesquisa do Pinterest de julho deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado, mostram que as pessoas estão se inspirando e cada vez mais procurando representação corporal com pesquisas como “roupas de verão para mamães curvilíneas” (aumentou em até 47 vezes), looks plus size para show” (aumentou em até 6 vezes) e “vestidos de noiva plus size” (aumentou em até 5 vezes).

Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo. Estou grata por ter feito parte da jornada do Pinterest para destacar indivíduos de tamanhos maiores e mostrar a todos que uma mudança real é possível”, celebra Tess Holliday.

Atualmente, as novas tecnologias estão disponíveis nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas também serão implementadas em outros mercados internacionais.

 

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