São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Empresas confirmam unificação das operações de streaming da Globo
Adnews
06.10.2021
Sob o ponto de vista de negócio faz total sentido. Foi anunciado na noite de quinta (6) que o streaming do Telecine vai fazer parte do Globoplay. Segundo o comunicado oficial, a consolidação da oferta do Telecine no Globoplay visa aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações.
O projeto de migração deverá ser concluído até o fim de 2021. Mas os assinantes dos canais de TV por assinatura, que tem o pacote Telecine, e portanto tinham acesso ao streaming, não precisam se preocupar. Estes terão acesso aos conteúdos on demand e aos seis canais lineares de cinema no Globoplay. Segundo foi informado, o Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay. Trata-se de um modelo conhecido como channel, já utilizado na oferta do Premiere e do Combate. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica.
O CEO do Telecine, Eldes Mattiuzzo, falou sobre a mudança. O fã de cinema ganha um novo espaço do Telecine, mas agora com acesso a uma série de outras possibilidades. Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada”.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.