Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Mesmo com seu 69 anos, Liam Neeson não para de trabalhar. Ele já anunciou que não quer fazer mais filmes de ação, porque realmente fica difícil de acreditar nas cenas que ele faz. Só que mesmo assim, Liam ainda continua no gênero, que deve lhe render uma boa grana no final do mês. Depois de Na Mira do Perigo, chega nessa quinta nos cinemas Missão Resgate. De novo, como em The Grey e Vingança Perfeita, a aventura é no meio do gelo e da neve.

Tudo começa com o desmoronamento de uma mina de diamantes. Vários homens ficam presos no local, mas o resgate é quase impossível. É quando Mike McCann (Liam Neeson), um experiente motorista de caminhão, é recrutado por Jim Goldenrod (Laurence Fishburne) para liderar uma missão de resgate. Ele e sua equipe têm apenas 30 horas para transportar uma enorme carga sobre rios congelados. O problema é que eles estão começando a derreter.  Mas eles vão em frente para tentar salvar a vida dos mineradores soterrados. Inclusive enfrentando o relógio, baixas temperaturas e grandes tempestades. Mas, logo os caminhoneiros descobrirão que há uma ameaça ainda maior que a natureza para impedi-los.

O que achei de Missão Resgate?

Há duas opções para você ver Missão Resgate. Esquecer qualquer lógica, e embarcar na aventura. Ou fazer uma listinha de cada uma das improbabilidades que fazem a história pouco crível. Eu preferi a primeira opção, rs. mas tinha horas que tudo era tão absurdo, que não dava para encarar. Por exemplo enviam três caminhões de equipamentos pesadíssimos para passar pelo gelo que está começando a derreter. E logo de cara já dizem que um equipamento não precisa do outro para funcionar. É óbvio que dois vão se perder no meio do caminho. Então pra que três? Além disso, o vilão da história é óbvio demais, desde a primeira cena. Isso sem contar que há uma luta quase no final que dura muito mais do que deveria. Especialmente quando Liam luta com uma pessoa com a metade da sua idade, rsrs, e vence! Rsrs!

Há, entretanto, algumas boas cenas de ação. Outras realmente tensas. Liam Neeson sempre consegue imprimir uma certa verdade aos seus personagens. Mas mesmo ele parece que estava meio sem paciência com o conteúdo. O filme tem ainda a participação de Laurence Fishburne, Benjamin Walker (Jessica Jones), Amber Midthunder (Legion), Holt McCallany (Mindhunter).

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e série, acesse blogdeollywood.com.br

Leave a Reply