Tem início a edição 2021 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Tem início a edição 2021 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Confira a programação completa da 24° edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, o encontro mundial da criatividade latina

Começa hoje a 24ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, o mais importante encontro mundial da criatividade latina, numa edição histórica, em versão online, com o melhor de tudo que fez de El Ojo um evento único, o espaço por excelência para a formação, inspiração e reconhecimento. Durante três dias uma verdadeira equipe global de estrelas da publicidade, comunicação e marketing participará do Ciclo de Formação e Inspiração, para falar sobre a relevância da criatividade, a nova indústria que emerge de todas as mudanças impostas pela pandemia, os desafios para o que está por vir e muitos outros tópicos. Confira aqui todos os detalhes do que vai acontecer no primeiro dia do festival.

Em um setor feito mais do que tudo pelo pensamento das pessoas, El Ojo se reafirma, ano após ano, como o melhor espaço para entender o que está acontecendo no dia-a-dia das empresas que ditam os rumos da publicidade, do marketing, do entretenimento, da publicidade nos. o mundo e seu público.

Informação para inspiração

Sem dúvida, os temas desta edição de 2021 do El Ojo de Iberoamérica são calcados nas mudanças na forma de se trabalhar, nas novas formas de pensar a comunicação, novas linguagens narrativas, novas formas de filmar e produzir, novos hábitos de consumo e relacionamento com a mídia, novas mídias e aceleração digital. O bom, o ruim e o que precisa ser mudado em tudo isso.

A redefinição do papel da comunicação, as contribuições para as soluções aos negócios, a reavaliação das ideias. A relação de parceiros e anunciantes+agências em trabalho conjunto, a importância de uma sociedade inclusiva e a construção do consumo sustentável.

Por meio do Ciclo de Conferências, o objetivo é dialogar, debater e pensar sobre tudo isso junto com os Palestrantes desta edição.

Um dos pontos fortes do El Ojo é sua capacidade de reunir líderes globais e regionais dos setores de criação, comunicação e marketing no mesmo palco, profissionais que fornecem suas visões de um mundo que está mudando a uma velocidade cada vez maior, seus pensamentos, estratégias e dicas para inspirar e capacitar o público e o mercado como um todo.

Brasil lidera inscrições de peças

Em um ano em que a criatividade e a comunicação foram fundamentais para avançar no fim da pandemia e no regresso à normalidade, o El Ojo vai reconhecer os melhores trabalhos de cada país da Ibero-América e os melhores da região.

Foram inscritos um total de 2317 trabalhos nas diferentes competições do El Ojo, representando um total de 2834 peças participantes, entre as quais há 272 correspondentes ao Concurso Novos Talentos e outras 245 do Prêmio + Mulheres. O Brasil foi o país com mais registros, seguido por México, Espanha, Argentina e Colômbia.

A agenda do primeiro dia chega com uma proposta interessante de conferências, workshops que se encerrarão com a empolgação dos prêmios. Aqui estão todos os detalhes para experimentar # ElOjo2021.

Programação do El Ojo

(Cronograma de atividades expresso no fuso horário da Argentina – GTM -3)

TERÇA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2021- primeiro dia do festival

AGENDA DA SALA DE PROJEÇÕES

As projeções dos finalistas estarão disponíveis o dia todo na SALA DE PROJEÇÕES

AGENDA: SALA DO AUDITÓRIO

10h20 – Início da transmissão

10h25 – Abertura do Ciclo de Conferências

10h30 – WORKSHOP “O valor da integração em equipes estratégicas de trabalho”, por Juan Manuel Linares, Diretor de Estratégia; Angela Rocca, Diretora de Estratégia; César Requena, Diretor Associado de Marketing Sciences e Paula Márquez, Designer de Experiência Associada, da R/GA SS LATAM, Argentina.

11h00 – CONFERÊNCIA: “Sim, você pode viver do amor”, por Marina Stern, Diretora de Criação do Mercado McCann Argentina.

11h45 – CONFERÊNCIA: “O absurdo do propósito?”, por David González Natal, Sócio e Líder de Engajamento Global do LLYC, Espanha.

12h30 – CONFERÊNCIA: “Uma prévia do futuro da criatividade/Uma espreitadela ao futuro da criatividade”, por Theo Rocha, Diretor da Creative Shop Latam no Facebook, Brasil.

13h15 – CONFERÊNCIA: “Sintomas e anticorpos para aprovar ideias criativas”, por Graziela Di Giorgi, Autora do El Efecto Iguana / CGO da Scopen Espanha.

14h00 – CONFERÊNCIA: “Um novo mundo criativo impulsionado por AI / AI: Desvendando o potencial das agências criativas”, por Santiago Bibiloni, Co-fundador e CEO do COR, Estados Unidos.

14h30 – CONFERÊNCIA: “#ConversacionReal O conselho das pessoas às marcas”, por Lucía “Pistola” Mendoza, Chefe do Twitter Next México e América Latina espanhola, México.

15h05 – CONFERÊNCIA: “Quando um ganha, todos ganhamos”, por Calú Sarroca, Diretora de Criação Woment e Cofundadora do Círculo de Criativas Chile e Latam (Chile); Adriana Cury, Vice-Presidente de Criação da Nova / Sb Brasil e Fundadora do Círculo de Criativas Brasil, Ana Marroquín, Diretora de Planejamento e Head Of Art Oglivy Guatemala e Co-fundadora do Círculo de Criativas Guatemala; Michelle Guichard, Diretora de Criação Geral Ogilvy Colômbia e Co-Fundadora Círculo de Criativas Latam (Colômbia); e María Luján Donaire, Diretora de Criação da HOY BUE by Havas e Co-fundadora do Círculo de Criativas Argentina.

16h00 – CONFERÊNCIA: “Good Growth” por Tom Morton, Diretor de Estratégia Global da R / GA, Estados Unidos.

16h50 – Encerramento das Conferências do Dia.

17h00 – Tapete Vermelho com o Júri dos Prêmios do Dia.

17h30 – CERIMÔNIA DE PRÊMIO:

El Ojo Gráfica (Ángel Torres, El Russo de Rocky, Espanha);

El Ojo Produção Gráfica (Josefina Casellas, R / GA Buenos Aires, Argentina);

El Ojo Joven Filmmakers e El Ojo Audio & Sonido (Charly Gutiérrez, Oriental Films, Uruguai);

El Ojo Rádio (Ingrid Lira, Puer.to, Chile);

El Ojo Brand Experience & Activação (Christian Caldwell, McCann Worldgroup Lima, Peru);

El Ojo Via Pública (Diego Wallach, Publicis Worldwide México);

El Ojo Sports (Juan Pablo Alvarez, Ogilvy Colômbia / Ogilvy Andina, Colômbia);

El Ojo Reconhecimento local das melhores ideias por país.

20h00 Encerramento da premiação

SIGA O EL OJO AO VIVO CLICANDO AQUI

Nesta edição, o local de encontro, formação, inspiração e premiação para o El Ojo 2021 acontece em uma plataforma online que possui um auditório principal onde são apresentadas as Conferências, o Tapete Vermelho e o Prêmio Galas.

Há uma Sala de Projeção para atender os finalistas de cada premiação e, no dia seguinte ao da premiação, é exibido o carretel dos vencedores de cada premiação.

A plataforma El Ojo permite que todos vejam o evento desde o seu computador ou, caso tenham de se deslocar, podem fazê-lo desde o seu telemóvel, descarregando a aplicação Events Box by MeetMaps para Android e iOS e introduzindo os seus dados ou o código do evento.

Durante as conferências, perguntas poderão ser enviadas aos palestrantes. A organização do festival escolherá os mais relevantes e publicará as respostas durante ou após o evento, dependendo da disponibilidade e horário de cada palestrante.

Veja (AQUI) todas as atividades da Agenda da edição 2021 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica.

Mais informações podem ser obtidas no portal www.elojodeiberoamerica.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Jeep lança podcast sobre Carbono Neutro em parceria com a Trip

Jeep lança podcast sobre Carbono Neutro em parceria com a Trip

Próximo post
Flexform investe no mercado gamer para ampliar portfólio

Flexform investe no mercado gamer para ampliar portfólio

Posts Relacionados