Skip to main content

Em um evento exclusivo realizado no início de dezembro em São Paulo (SP), a aunica Interactive Marketing compartilhou as últimas tendências em Customer Experience (CX) no aunica Innovation Meeting 2023. O encontro, que reuniu executivos de diversos setores, destacou a evolução da inteligência artificial e seu impacto nas oportunidades de negócios e relacionamento com o cliente.

Realizado em parceria com a NextGen e a Resulticks, o evento contou com a participação de renomados profissionais do mercado. Gui Zaniol, Solutions Consultant US & LATAM da Resulticks, enfatizou a importância de entender o comportamento do cliente como ponto de partida para estratégias eficazes de CX e compartilhou casos de sucesso, incluindo a colaboração com a Samsung, onde a Resulticks mapeou e organizou clientes por personas, personalizando interações de acordo com seus hábitos. Dados apresentados pela Resulticks destacaram que empresas que investiram em CX experimentaram um crescimento 12% mais rápido do que seus concorrentes, além de uma redução de 20% na taxa de churn.

O evento também abordou a essencialidade da personalização no CX, exemplificada pela Visa, que enfatizou a importância de evitar campanhas ineficazes ao entender as preferências do cliente. Marcelo Santiago, head de CX, Digital & Data na Nissan South America, destacou a relevância da personalização também na indústria automobilística.

Já Priscila Santos, COO da Aunica, ressaltou a crescente adoção de estratégias de CX e a mudança cultural que tornou a personalização aceitável e apreciada pelos consumidores. Outros especialistas enfatizaram a necessidade de uma abordagem multicanal para o CX, reconhecendo que as estratégias offline também desempenham um papel crucial. A responsabilidade na gestão e proteção de dados foi não foi esquecida, especialmente em um mundo com crescente volume de informações.

O aunica Innovation Meeting 2023 proporcionou insights valiosos sobre o futuro do CX, destacando a importância da tecnologia, do conhecimento das plataformas e da responsabilidade na era do marketing de dados. Confira os destaques do evento no vídeo abaixo.

* Com informações de Aline Porfírio | Foto de capa: Aline Porfírio

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????