A saga romântica de After, baseada nos livros de Anna Todd, é um daqueles romances cheios de idas e vindas. Também se propõe a ser sensual, com várias cenas românticas de encontros sexuais. After: Depois do Desencontro é mais uma parte da história dos namorados Tessa e Hardin. Bem, se você gosta do estilo, vale a pena. Se não, passe longe. É romance teen na veia, rsrs.
Os dois primeiros filmes estão na Amazon Prime. O primeiro é mais fraquinho e bem pouco sexy. O segundo, é melhor. Tem até uma participação divertida de Dylan Sprouse (irmão de Cole Sprouse, de Riverdale). Em After: Depois do Desencontro, Tessa e Hardin estão juntos de novo. Mas ela aceitou uma proposta de emprego em outra cidade, e isso pode mudar tudo. Além disso, o casal enfrenta outros problemas. Entre eles, a volta do pai dela e revelações inesperadas na família de Hardin. Isso, é claro, dá mais motivo ainda para choro, discussões e conflitos.
A crítica
É difícil fazer uma crítica sobre os filmes da franquia After. Tentei fazer isso nos dois primeiros, mas é bobagem. O filme tem uma proposta, e é totalmente direcionado aos fãs dos livros. Estes amam de paixão. Entretanto, Depois do Desencontro conseguiu manter mais a minha atenção. Talvez porque os atores estejam mais velhos, mais experientes. A relação dos dois flui melhor. Josephine Langford continua ótima. Hero Fiennes-Tiffin (sobrinho de Ralph Fiennes) está um pouco mais convincente.
O filme tem ainda algumas cenas um pouco mais sensuais. O conflito de seguir em frente ou ficar no mesmo lugar por causa de uma paixão é algo pelo qual todo mundo já passou um dia. Isso torna tudo um pouco mais interessante. Especialmente que adoro um romance teen, rs. Mas, mesmo assim, na minha opinião, Hardin continua a ser muito complicado para o meu gosto, rsrs. E, por consequência, um pouco difícil de gostar.
Só que isso não é problema para as fãs. Tanto que o próximo filme já foi feito back to back com este aqui. As filmagens ocorreram na Bulgária (!!). A razão seria que os números de COVID em Sofia eram pequenos, e portanto um lugar mais seguro para todos. O fato que os custos de produção são mais baratos por lá também deve ter ajudado na decisão, rsrs. After Ever Happy está em fase de pós-produção e não tem data de estreia. Com isso, não deve haver mais mudança de atores.
O elenco
Desde o primeiro filme, praticamente só os dois principais continuam os mesmos, rs. Para acompanhar, Chance Perdono substituiu Shane Paul McGhie como Landon. O casal Vance também mudou. Arielle Kebbel e Stephen Moyer assumem os papéis de Kimberly e Christian. Mira Sorvino é a nova mãe de Tessa. Ela substitui Selma Blair, que não pôde participar por causa de sua luta com esclerose múltipla. Aqui neste filme, Mira só tem uma cena no início, em flashback. Imagino que sua participação será maior no próximo.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br