Terra alia conteúdo e data insights para Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Terra alia conteúdo e data insights para Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Principal patrocinador do evento, veículo traz ativações para marcas, branded content e estratégia de mobile marketing

Principal parceiro comercial e de mídia da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, o Terra está em contagem regressiva para uma das maiores entregas de conteúdo e publicidade das 26 edições da manifestação.  

Tendo como diferencial a produção de conteúdo multiplataforma, integrada com sua inteligência de dados para a entrega de mensagens publicitárias, o Terra apresenta para o Mês do Orgulho LGBT+ uma estratégia robusta que envolve editorial e formatos especiais para grandes marcas.  

Para o próximo domingo (19), o veículo preparou seis horas de transmissão ao vivo em um estúdio próximo a manifestação, trazendo bastidores, curiosidades, entrevistas e link com shows dos trios elétricos. O jornalista e drag queen Ikaro Kadoshi vai ser o apresentador da transmissão, apoiado pelas drag queens Alexia Twister, Wes Drag e Sasha Zimmer. Dois mochilinks com repórteres e câmeras vão também circular por toda a extensão da Avenida Paulista, capturando as reações do público e atrações ao vivo direto do trio elétrico que o Terra levará para as ruas. A cobertura será transmitira no canal especial terra.com.br/paradasp e nos perfis do Terra no TikTok e Twitter. 

O veículo também é parceiro comercial da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, responsável pela negociação de cotas de patrocínio e de apoio exclusivos. Além do investimento institucional do próprio Terra como patrocinador, o veículo negociou a cota Apresenta para a Smirnoff. O anunciante terá estratégia robusta que contempla influenciadores e um trio elétrico próprio para o evento. Já com a Pantene, o Terra estabeleceu parceria para cocriar a principal atração do trio elétrico do veículo. As cantoras Liniker e MC Rebecca vão liderar a programação artística do carro do Terra, além do bloco carnavalesco Minhoqueens.  

Henrique Bosco, head de marketing do Terra, destaca:

“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o maior evento do mundo voltado para a comunidade. É uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também apoio e fomento integral a pautas ligadas a diversidade através da nossa vertical de conteúdo Terra Nós, que abre espaços de reflexão e protagonismo para a comunidade.”

Para amplificar o patrocínio do Terra na Parada LGBT+ de São Paulo, uma campanha totalmente voltada ao evento estará nos principais meios de comunicação do país, com o mote “O que acontece na Parada, está no Terra”. Criada pela VMLY&R, a campanha dá continuidade a linguagem visual moderna e contemporânea do Terra lançada em abril, aliada a cenas que mostram diversidade e pluralidade de pessoas, reforçando o posicionamento da plataforma. A estratégia de comunicação contempla TV aberta em grandes emissoras, mídia exterior em São Paulo considerando edifícios residenciais, relógios de rua, metrô, aeroportos, e uma entrega forte no digital dentro dos principais players como TikTok, Facebook, Twitter e Spotify.

Confira o filme feito pelo Terra:

Mês do Orgulho 

Para garantir as conversas aquecidas para o público e patrocinadores até o dia 28 de Junho – Dia Nacional do Orgulho LGBT+, o Terra preparou um cronograma editorial de peso ao lado de seus parceiros de conteúdo.  

Dentro da vertical de conteúdo Nós, editoria dedicada a notícias e artigos sobre diversidade e inclusão, o Terra lançou um hotsite dedicado ao esquenta para a manifestação, trazendo bastidores, entrevistas e cobertura dos eventos que integram a programação organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+. 

“A Parada deste ano, definitivamente, não será a mesma de dois anos atrás. De lá pra cá, as discussões sobre gênero e orientação sexual foram amplamente atualizadas, e isso nos provocou a buscar um novo olhar para o evento. Queremos levantar novas discussões sobre essas tantas diversidades, e escancarar uma janela para a Avenida Paulista, para refletir a amplitude desse movimento”, destaca Manoela Pereira, head de Conteúdo do Terra. 

Reposicionamento 

Trazendo também sua expertise como mediatech, o Terra está promovendo um mapeamento para identificar as preferências de consumo da comunidade LGBT+. Utilizando ferramentas de data insights, geolocalização e de mobile marketing da Vivo Ads, solução comercial exclusiva do Terra. O objetivo é mapear a relação do público com marcas que apoiam a causa LGBT+, além do propósito e consideração das pessoas por essas marcas.  

O resultado será divulgado no fim de junho, encerrando a programação especial do Mês do Orgulho. Segundo Claudia Caliente, diretora do Terra, tanto para projetos de marca quanto para ações proprietárias, a premissa mediatech orienta toda a lógica do veículo:

“Geramos inteligência e dados a partir do entendimento dos hábitos da população. Criamos estratégia para obter mais engajamento e relevância, principalmente, no ambiente universo mobile”. 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Kantar IBOPE Media: Investimentos publicitários voltam a crescer em 2021

Investimentos publicitários voltam a crescer em 2022

Próximo post
Kelen Lima fala tudo sobre parceira da Budweiser com a NBA

Kelen Lima fala tudo sobre parceira da Budweiser com a NBA

Posts Relacionados