Skip to main content

Apenas 48 horas após o lançamento, em fevereiro deste ano, o podcast da newsletter the news, marca do grupo waffle, se tornou o programa de notícias nesse formato mais escutado do país.

Logo na estreia, o programa conquistou os charts das principais plataformas de streaming do país, mantendo a posição até hoje. São mais de 180 episódios, responsáveis por acumularem mais de 5 milhões de plays, com média recente de quase 50 mil plays por episódio.

O canal, considerado por 92% de sua audiência como a principal fonte de informação, já atraiu parcerias com marcas como Bauducco, Uber, Mercado Livre e Ademicon.

Assim como a newsletter de mesmo nome, os episódios são publicados diariamente às 06h06, trazendo um overview das principais notícias do dia em apenas 15 minutos. A proposta do programa, apresentado por jovens da Gen Z,  é trazer as notícias em um formato direto e acessível.

“O formato do the news é pensado para ser consumido pela geração Z, que busca informação de maneira prática e sem complicações. Criamos um espaço em que as pessoas podem se manter informadas sem precisar investir muito tempo ou sentir aquela sobrecarga de informação. Nossa missão é simplificar a maneira como as notícias chegam até elas”, explica Hernane Jr., fundador e CEO do Grupo Waffle.

Atualmente, os episódios do podcast estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple.

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.