Skip to main content

Thor: Amor e Trovão não é o filme mais cheio de histórias do Universo Cinematográfico da Marvel, mas há uma boa chance de você ter esquecido algumas coisas desde a última vez que Thor conseguiu um projeto solo. Felizmente, os cineastas perceberam isso também e, dados os altos picos e vales muito baixos dos filmes anteriores de Thor, optaram por abrir o filme com uma breve recapitulação das aventuras anteriores do deus – caso você não queira assistir Thor: The Mundo Sombrio .

Como eles já cuidam da recapitulação, vamos pular alguns dos pontos mais básicos em favor dos detalhes mais sutis que você deve revisar antes de ver Love and Thunder . Mas não se preocupe, não há spoilers aqui, e não somos específicos o suficiente para revelar nada.

ASSISTISTA THOR: RAGNAROK

Poderíamos contar todas as referências específicas em Ragnarok que são trazidas de volta em Love and Thunder , mas provavelmente é mais fácil assistir ao filme inteiro. A única dica que vamos deixar é que você deve ficar de olho nos pequenos pedaços da história de fundo dos personagens; entre todos os torneios do planeta de batalha, também há uma história importante para Thor e Valquíria em Ragnarok .

HEIMDALL E SEUS PODERES

Heimdall controla o Bifrost, uma força poderosa que se manifesta como uma ponte de arco-íris e se conecta a qualquer lugar dentro dos nove reinos. Com seu poder, Heimdall pode teletransportar quem quiser para qualquer lugar dentro desses reinos e até mesmo para alguns mundos ocultos além deles. Heimdall também tem o poder de usar seus assustadores olhos laranja para se projetar como uma visão em qualquer lugar que desejar, permitindo que ele fale com as pessoas e veja a área ao seu redor.

Infelizmente, Heimdall morre em Vingadores: Guerra Infinita nas mãos do próprio Thanos bem antes do estalo, para que ele não seja desejado de volta à vida.

LOKI ESTÁ MORTO (PELO MENOS O DESTE UNIVERSO)

A versão deste universo de Loki tem seu pescoço quebrado por Thanos no início de Vingadores: Guerra Infinita . É muito triste, mas ele conseguiu seu próprio programa de TV fora do acordo, então as coisas acabaram bem para ele no final.

STORMBREAKER É UMA ARMA EXTREMAMENTE PODEROSA

Stormbreaker é o machado de Thor que ele forjou depois que sua irmã, Hela, quebrou seu martelo, Mjolnir. O machado foi forjado em Nidavellir, uma estrela moribunda, por Eitri, o anão espacial que criou a Manopla do Infinito de Thanos. Além de ser a arma que decapitou Thanos e uma ferramenta escandalosamente poderosa, o Stormbreaker teoricamente também poderia explorar o Bifrost, de acordo com Eitri.

THOR ESTÁ JUNTO COM OS GUARDIÕES DA GALÁXIA AGORA

Depois que os Vingadores derrotaram Thanos, Thor entregou o Reino de Asgard para Valquíria, nomeando-a o próximo rei Asgardiano – e o primeiro rei da Terra Asgard, já que a versão anterior do reino foi destruída por Hela. Sem nenhuma responsabilidade de governar, Thor viajou para as estrelas com a tripulação menos responsável do universo: os Guardiões da Galáxia.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Austen Goslin para o site Polygon.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!