Skip to main content

Os vídeos do TikTok estão cada vez mais perto de se tornarem mais longos. De acordo com nota publicada pelo aplicativo, o app está lançando um recurso que permite que todos publiquem vídeos de até três minutos de duração, três vezes o limite existente de um minuto. Ainda de acordo com o comunicado, o objetivo da extensão é dar aos criadores de conteúdo mais flexibilidade durante a filmagem e limitar a necessidade de postagens com várias partes.

Lembrando, que os vídeos de três minutos estão em teste desde dezembro, e é fácil encontrá-los ao procurar pelos vídeos de grandes criadores de conteúdo no TikTok. Segundo a empresa, vídeos mais longos eram limitados a usuários selecionados, mas em breve serão lançados para todos no app “nas próximas semanas”.

Foto: Reprodução/Getty Images

Mudança no TikTok afetará o algoritmo?

Até o momento, o TikTok não informou como os vídeos mais longos poderão afetar seu algoritmo de recomendação. Vale lembrar, que no Youtube, conforme a plataforma crescia, juntamente com os vídeos longos, o algoritmo do Youtube alterou seu algoritmo para que mais vídeos longos fossem recomendados. O principal objetivo dessa mudança era a retenção de usuários, ou seja, quanto maior o vídeo assistido, mais tempo o usuário fica na plataforma, e por fim, consome mais anúncios.

Embora o TikTok não tenha a mesma abordagem, é preciso aguardar o fim da implementação dos vídeos longos para analisar o futuro do app. Vale ressaltar, que dependendo do sucesso dos vídeos longos, é possível que os usuários vejam menos vídeos virais curtos e rápidos, e mais vídeos longos.

Leave a Reply