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Novo estudo da gigante da mídia social mostra que os espectadores se lembraram melhor de uma marca se a vissem primeiro em um serviço de streaming e depois no TikTok
Adnews
12.05.2022
Com US$ 20 bilhões em gastos com anúncios em disputa durante a pechincha de anúncios de TV, a gigante de mídia social TikTok está procurando se posicionar como um complemento para essas compras de anúncios.
O TikTok encomendou um estudo para ver como a TV linear, os serviços de streaming e o TikTok impactaram o recall da marca. Descobriu-se que, quando os participantes viram uma marca no TikTok e depois a viram na TV, eles tiveram um aumento de 4% na atenção visual às dicas da marca e um aumento de 6% na lembrança da marca auxiliada, o que significa que eles escolheram corretamente as marcas que viram. uma lista de múltipla escolha em um questionário de exposição pós-anúncio. Se os participantes viram uma marca em um serviço de streaming, eles tiveram um aumento de 7% na atenção visual e um aumento de 8% na lembrança da marca auxiliada.
Os espectadores prestavam ainda mais atenção se viam uma marca na TV ou em um serviço de streaming e depois viam a marca no TikTok – com um aumento de 16% na atenção visual à marca e um aumento de 13% nos posicionamentos de produtos. Eles também tiveram uma associação mais positiva com uma marca depois de vê-la no streaming e no TikTok, com 11% dos espectadores sentindo que “os anúncios desta marca são agradáveis”.
Com o TikTok acumulando mais orçamentos de anúncios das marcas, resta saber como isso afetará as negociações de anúncios de TV , quando as redes de mídia procurarem garantir a maior parte de seus compromissos de anúncios para a próxima temporada.
As marcas têm procurado encontrar maneiras de incorporar o marketing do TikTok em outras telas e plataformas. A Applebee’s fez isso em agosto com um comercial de TV que compilava danças do TikTok para a música “Fancy Like” de Walker Hayes. O McDonald’s pegou seu logotipo renovado por Emily Zugay e o aplicou em sua página do Twitter . E com os consumidores muitas vezes realizando várias tarefas enquanto assistem à TV, faz sentido que as marcas estejam presentes nas telas próximas.
A Old Navy pegou um vídeo de tendências do TikTok e o usou para alimentar seu comercial de TV de primavera . Samuel Beasley postou um vídeo simples com áudio do álbum Silk Sonic de Bruno Mars e Anderson .Paak. Beasley legendou com: “Estamos prestes a receber o maior comercial da Old Navy de todos os tempos”. Os fãs começaram a comentar sobre o que gostariam de ver, como “salto em câmera lenta” e “crianças brincando de amarelinha”.
@thesamuelbeez Album of the year #silksonic #brunomars #andersonpaak ♬ Fly As Me – Bruno Mars & Anderson .Paak & Silk Sonic
Mais recentemente, a Vrbo trouxe a essência de seu comercial de TV para o TikTok usando um desafio de hashtag, #AVrboForTogether. Os criadores usaram a hashtag e o áudio do comercial de TV para mostrar seus aluguéis de casas de férias, acumulando 9 bilhões de visualizações no TikTok.
@vrbo Join the @globalmunchkins and take the #AVrboForTogether ♬ Right Where I Belong – The Muppets
“Queríamos realmente dar vida à ideia de celebrar as pessoas que tornam a estadia em uma Vrbo tão especial”, disse Nisreene Atassi, diretora sênior e chefe global de mídia social e engajamento de influenciadores da Vrbo, em comunicado. “Como uma das plataformas de mídia social que mais crescem atualmente, o TikTok parecia o lugar perfeito para lançarmos esse esforço como parte de nosso ecossistema de mídia de campanha maior, incluindo TV.”
Essa matéria é uma tradução da matéria escrita por Erika Wheless para o site AdAge.
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