Lew’Lara\TBWA lança índice que mede força de marca com foco em disrupção
Pesquisa proprietária da Lew’Lara\TBWA apresenta um novo ranking baseado em Disrupção, admiração e conhecimento.
O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, movimentando consumidores em todo o país. Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, com mais…
Adnews
08.05.2025
O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, movimentando consumidores em todo o país. Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, com mais de 20 mil clientes do segmento pré-pago em São Paulo, revelou que 86% dos respondentes pretendem comprar presentes para alguém, sendo 62% para suas mães. Os itens mais escolhidos são perfumes (20%), roupas (16%), acessórios (13%) e celulares (10%).
Um dado que se destaca é o crescimento de 67% na procura por celulares como presente, na comparação entre 2024 e 2025. O item subiu do oitavo para o quinto lugar no ranking de preferências em relação ao ano passado, passando de 6% das intenções de compras para 10% das respostas. O avanço indica uma valorização crescente dos dispositivos tecnológicos como escolha para o Dia das Mães.
O levantamento também aponta um perfil de consumidor mais consciente: 29% pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 300, enquanto 26% planejam investir entre R$ 20 e R$ 100. Já na forma de comemorar, o destaque vai para o tradicional almoço em família em casa, opção escolhida por 46% dos entrevistados, indicando o peso do afeto e da convivência presencial na celebração da data.
Embora o digital esteja cada vez mais presente na jornada de consumo, 62% dos participantes ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas, contra 38% que optam por canais virtuais. Entre os meios de pagamento, o dinheiro (33%) lidera, seguido pelo cartão de débito (21%) e PIX (19%), revelando hábitos diversos e oportunidades de ativação multicanal.
Pesquisa proprietária da Lew’Lara\TBWA apresenta um novo ranking baseado em Disrupção, admiração e conhecimento.
No México, Samsung apresentou sua casa conectada onde cada cômodo responde, prevê e se adapta ao seu estilo de vida
A plataforma conta com 24h de conteúdo infantil para entreter os pequenos durante todo o mês de julho
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.