Skip to main content

A operadora investe em sete estações e cerca de 40 antenas para reforçar a infraestrutura no festival.

Se na TIM a música não para, na Bahia o calendário festivo já tem data marcada para começar. Após a estreia bem-sucedida em 2023, a operadora renova o patrocínio ao Festival de Verão Salvador, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro. O evento é o pontapé inicial da plataforma de música da operadora este ano. No Parque de Exposições, ativações tecnológicas e reforço na rede 4G e 5G vão proporcionar ao público experiências inéditas.

“Nossa estreia no Festival de Verão Salvador foi emblemática, realizando o primeiro grande evento 5G do Nordeste. Para este ano, ampliaremos a experiência que o consumidor tem com a marca por meio de ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa ligação com a música e tangibilizam o poder da nossa rede de quinta geração. Além disso, vamos destacar outros importantes atributos relevantes para a empresa, como a sustentabilidade e a diversidade. É um prazer participar novamente de um projeto tão inclusivo e disruptivo, alinhado aos nossos valores de coragem, respeito e liberdade. E que ainda acontece em uma capital que é estratégica para a companhia”, explica Camila Ribeiro, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Para garantir uma experiência ainda mais conectada, a operadora fará um grande reforço na sua infraestrutura no Parque de Exposições e no entorno, com sete estações, totalizando cerca de 40 antenas. Na última edição, clientes da empresa trafegaram 8,7 terabytes, o equivalente a 26 mil horas de vídeos no YouTube. A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio Brasil 2022 e os 30% do último Festival de Verão.

“A TIM é a única operadora com 5G em todos os bairros de Salvador desde junho do ano passado. Lideramos a implementação da tecnologia no Brasil e queremos, cada vez mais, potencializar a experiência em grandes eventos”, acrescenta o diretor comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Além do reforço de rede, a empresa vai novamente colorir de azul uma das atrações mais icônicas do evento: a roda-gigante, que este ano estará em nova localização, ao lado do Palco Cais. O estande da operadora também promete ser um dos espaços mais disputados, com ativações e um rooftop especial para convidados, incluindo clientes e celebridades.

O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em colaboração com a Salvador Produções.

 

TIM e a música: conexão que inspira

A TIM sempre foi reconhecida como forte incentivadora de projetos musicais no Brasil. Em 2022, a operadora retomou o patrocínio e realização de grandes ações que incluíram a presença no Rock in Rio Brasil, sendo a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, com 85 mil menções, e iniciativas proprietárias como Festival TIM Music Mulheres Positivas, TIM Music Noites Cariocas e TIM Music Rio. Esses dois últimos se repetiram em 2023 estão confirmados para 2024, mostrando que a conexão da marca com a música está cada vez mais consolidada.

No Nordeste, a operadora patrocina pela segunda vez o Festival de Verão Salvador. Em 2022, a companhia também conectou com a rede de quinta geração duas emblemáticas festas de Carnaval na região: Recife (PE) e o circuito Barra-Ondina (BA). Outra aposta é levar o festival gratuito TIM Music para o Centro-Oeste, depois de realizar uma edição no Maranhão e confirmar a terceira edição no Rio de Janeiro, que acontece em maio.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens