Skip to main content

 Maracanã será o primeiro estádio 5G do Brasil. A TIM fechou uma parceria com a administração do estádio, onde instalou 17 antenas para a quinta geração de rede móvel. A infraestrutura é suficiente para atender a um público bem superior à capacidade do estádio. A estreia da nova tecnologia foi nesta quarta (19), na grande final entre Flamengo e Corinthians. Para celebrar o acordo, a operadora lança campanha com filme – criado pela BETC Havas – que vai ar também nesta noite.

A parceria com o Maracanã também prevê a exibição da marca em locais estratégicos, como banco de reservas, telão e painéis de LED. O pontapé inicial foi a iluminação do estádio de azul na noite de terça-feira (18/10). A operadora – que também é patrocinadora oficial do Flamengo – escalou um time de influenciadores rubro-negros que costuma frequentar as arquibancadas para experimentar o potencial da tecnologia de quinta geração na noite de lançamento: Arthur Picoli (@arthurpicoli), Pitoco (@pitocoemadrinha), Irwen Pereira (@irwenpereira) e Duda Lima (@dudalimacrf).

O CEO da TIM, Alberto Griselli, ressalta:

“Somos protagonistas na implementação do 5G no Brasil e estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como – por exemplo – a plena conexão em grandes aglomerações. Foi justamente por isso que investimos para entregar uma cobertura consistente em todas as capitais logo nos primeiros momentos da nova tecnologia.” 

Ele destaca ainda que apenas a operadora oferecerá a rede de quinta geração no Maracanã nesse primeiro momento:

“Nosso objetivo é potencializar a experiência do torcedor em um cenário de intensa conectividade, facilitando também o trabalho de quem atua no espaço, como a imprensa, por exemplo. O 5G abre um mundo de possibilidades e a TIM está pronta para aproximar as pessoas dessa nova realidade”.

Com a infraestrutura instalada, os clientes TIM presentes no Maracanã e que possuem um aparelho compatível com o 5G poderão usufruir da tecnologia automaticamente. Como uma das grandes vantagens da quinta geração é suportar mais acessos simultâneos, podendo conectar milhares de dispositivos ao mesmo tempo e com qualidade de navegação, os usuários poderão utilizar redes sociais, apps de mensagem e outras aplicações de forma plena e em altíssima velocidade.

As áreas ao redor do estádio também serão atendidas, beneficiando quem está em pontos como UERJ e Mangueira. Aqueles que não têm um smartphone 5G observarão ainda uma melhora importante no 4G na região, uma vez que parte do tráfego existente hoje será escoado pela infraestrutura recém-instalada.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!