Skip to main content

Nesta semana, o Tinder anunciou que a Central de Segurança do aplicativo agora está disponível no Brasil. A ferramenta facilita o acesso aos recursos de bem-estar da plataforma, como orientações para encontrar alguém com segurança, recursos educacionais e lista de linhas diretas locais que oferecem suporte para áreas como saúde mental, violência por conta de preconceito e segurança na Internet.

A Central de Segurança foi desenvolvida em parceria com diversas ONGs, incluindo FONATRANS, ABGLT, Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP Mapa do Acolhimento, entre outras. O objetivo da Central é disponibilizar recursos de segurança e fornecer meios de suporte que conectem membros em situação de vulnerabilidade com especialistas relevantes.

“Todos os dias, milhões de membros do Tinder confiam em nós para apresentá-los a novas pessoas, e nós nos dedicamos a construir recursos inovadores de segurança que atendam às necessidades das comunidades de date online de hoje”, disse Rory Kozoll, Chefe de Produtos de Segurança do Tinder. “Após o sucesso do lançamento da Central de Segurança nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, tenho o orgulho de anunciar a disponibilidade desse recurso no Brasil – o primeiro país da América Latina a oferecer um recurso desse tipo no Tinder. Para nós, representa um passo importante para impulsionar nosso trabalho de segurança em uma escala incomparável no mercado.”

Leave a Reply