Skip to main content

O Tomorrowland está de volta ao Brasil. Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck’s – também principal patrocinadora – o festival teve sua volta anunciada no dia 21 dezembro de 2022. O mais conhecido festival de música do mundo que acontece nos dias 12, 13 e 14 (também dias 11 e 15 para aqueles que se instalarem no Dreamville), teve nas primeiras 24 horas após anúncio da retomada no país mais de 400 mil inscritos no site oficial do evento. 

Com um público principal jovem adulto (96% jovens de 18 a 30 anos), o Tomorrowland destaca-se ao oferecer uma possibilidade única das marcas ativarem suas comunidades e atrair mais audiência, é o único festival no mundo que cria as ativações junto a sua própria narrativa, atraindo a atenção do público, consumidores e fãs. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers, criadores do Tomorrowland, provocam as marcas a pensarem de maneira diferente através de um processo a quatro mãos entre o time da marca patrocinadora e o time criativo da Bélgica em um único desafio: ‘Como integrar a marca a um sonho’. “As edições anteriores foram lindas! O Brasil e os brasileiros fãs do festival estão em nossos corações, será incrível criar um novo capítulo na América do Sul depois do festival na Bélgica e na França, e, claramente achamos ótimos parceiros para isso acontecer.” Comenta Bruno Vanwelsenaers, CEO do Tomorrowland 

Uma das experiências do festival é o Dreamville, uma cidade que conta com uma super estrutura posicionada de forma estratégica para garantir conforto. Trata-se de uma área com acesso a um marketplace, com serviços e experiências exclusivas e integradas ao conceito do Festival. “O Dreamville é algo que somente o Tomorrowland proporciona, cria-se uma cidade dentro do festival onde as pessoas vivem aquilo, um lugar que hospedará 15 mil pessoas. Marcas podem promover um supermercado, uma farmácia, uma lavanderia, restaurantes e até mesmo promoções podem ser feitas. É uma oportunidade única e entendemos que um ambiente que promove tantas experiências de alta qualidade consequentemente aumente a vontade de consumir do público.” explica Ari Martire, VP Comercial da DC Set Group

A transmissão do festival também mostra números excepcionais. No ano passado, o Tomorrowland Bélgica gerou um total de 103M de impressões em todos os canais digitais, somente no site oficial a audiência foi de 8M e no youtube 29M de visualizações nos conteúdos do festival. No Brasil, a DC Set Group contará com uma transmissão multiplataforma com parceiros que serão anunciados em breve. Também está prevista uma série de conteúdos especiais que passam por música, entretenimento, gastronomia, moda e outros, proporcionando ao público se conectar com o Tomorrowland ao longo do ano, indo além dos três dias do festival. 

Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group, ressalta que os números do festival impressionam e são um grande ativo para as marcas, visto que o Tomorrowland figura como a segunda maior comunidade digital do mundo de live entertainment, perdendo apenas para as Olimpíadas no Facebook e F1 no Instagram. Segundo ele:

“Não fica difícil entender o porquê da volta do festival ao país quando você olha para os números do público brasileiro. O Brasil é a segunda maior comunidade com mais seguidores no Facebook e Instagram e o maior no Youtube, mostrando a relevância do país para o festival.” 

Vale ressaltar que o post collab (Tomorrowland Global e Brasil) feito no instagram anunciando a volta em 2023 teve um alcance de 3.1M, maior do que o próprio anúncio do festival na Bélgica, que teve um alcance de 2.5M. No facebook global o alcance foi de 1.1M e Brasil 596k, além de outras postagens orgânicas como Twitter Global que teve 812 mil impressões – melhor performance em muito tempo – e no Twitter Brasil mais de 400 mil impressões, virando trend topics na plataforma e causando um boom entre o público,  diversos artistas e influenciadores que celebraram a notícia. 

No ínicio deste ano a DJ MAG, maior revista do Reino Unido dedicada à música eletrônica fez a enquete DJ Mag Top 100 Festivals 2022, que elegeu o Tomorrowland como o Festival nº 1 com mais de 100.000 votos verificados. Assim como em uma pesquisa realizada pelo festival com a Profacts, o Tomorrowland resultou como o festival de música mais conhecido do mundo: 48% Tomorrowland; 36% Coachella; 26% RiR; 19% Ultra Music Festival.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!