Entrevista: German Carmona, gerente de marketing da GOL, conta sobre as ativações durante a realização da Copa América
Confira o bate-papo na íntegra
No Dia Internacional do Orgulho LGBT, confira as melhores campanhas de 2021 em apoio à comunidade LGBTQIA+
Adnews
29.06.2021
O Top Publi dessa semana traz as melhores campanhas do ano em apoio ao Orgulho LGBTQIA+. Na lista, estão o Mercado Livre, o Burger King, a Ambev e Doritos Rainbow. Todas as campanhas reforçam a importância de celebrar o amor livre e a diversidade por meio de filmes criativos e ações de suporte à comunidade. Confira!
A campanha, feita pela GUT São Paulo com a produtora Landia, transformou a Avenida Paulista em um feed de Instagram com 279 fotos, engajando multidões em sua parada virtual, que terminou com um clipe de Gloria Groove. Além disso, Feed Parade recebeu o Grand Prix na categoria Entertainment for Music.
Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. A campanha é da Agência David e recebeu ataques homofóbicos.
O movimento #OrgulhoResiste, criado pela SunsetDDB e lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir pontos emblemáticos de São Paulo neste final de semana. Nas redes sociais, a cada história de orgulho e resistência compartilhada usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+. Além disso, a marca divulgou um filme sobre a luta da comunidade, assista:
Com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo do Mês do Orgulho, o Mercado Livre lançou a campanha Novos Beijos Icônicos. Criada pela GUT, que traz beijos inspirados na cultura pop em composições diversas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.
Em comemoração aos cinco anos de Doritos Rainbow no Brasil, a marca convidou Gloria Groove para cantar “Freedom” e reafirmar seu compromisso com a causa LGBTI+. A ação assina como “Viva a liberdade de ser quem você é“ e foi criada pela agência ALMAP BBDO, em parceria com a agência Nhaí, formada por profissionais transsexuais.
Confira o bate-papo na íntegra
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.