Skip to main content

O Top Publi dessa semana traz as melhores campanhas do ano em apoio ao Orgulho LGBTQIA+. Na lista, estão o Mercado Livre, o Burger King, a Ambev e Doritos Rainbow. Todas as campanhas reforçam a importância de celebrar o amor livre e a diversidade por meio de filmes criativos e ações de suporte à comunidade. Confira!

Mercado Livre e Feed Parade

A campanha, feita pela GUT São Paulo com a produtora Landia, transformou a Avenida Paulista em um feed de Instagram com 279 fotos, engajando multidões em sua parada virtual, que terminou com um clipe de Gloria Groove. Além disso, Feed Parade recebeu o Grand Prix na categoria Entertainment for Music.

Burger King em “Como explicar?”

Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. A campanha é da Agência David e recebeu ataques homofóbicos.

AMBEV #OrgulhoResiste

O movimento #OrgulhoResiste, criado pela SunsetDDB e lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir pontos emblemáticos de São Paulo neste final de semana. Nas redes sociais, a cada história de orgulho e resistência compartilhada usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIA+. Além disso, a marca divulgou um filme sobre a luta da comunidade, assista:

Mercado Livre em “Novos Beijos Icônicos”

Com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo do Mês do Orgulho, o Mercado Livre lançou a campanha Novos Beijos Icônicos. Criada pela GUT, que traz beijos inspirados na cultura pop em composições diversas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.

Doritos Rainbow e “Freedom”

Em comemoração aos cinco anos de Doritos Rainbow no Brasil, a marca convidou Gloria Groove para cantar “Freedom” e reafirmar seu compromisso com a causa LGBTI+. A ação assina como Viva a liberdade de ser quem você é e foi criada pela agência ALMAP BBDO, em parceria com a agência Nhaí, formada por profissionais transsexuais.

Leave a Reply