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BK é criticado por homofóbicos por campanha LGBT+ com crianças

Após viralizar nas redes sociais com a campanha “Como explicar?”, com crianças para o público LGBT+, o BK tem sido criticado nas com a tag “#BurgerKingLixo”

“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Esse é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é a diversidade. Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, o BK anuncia o lançamento da campanha “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID.

Burger King BK
Foto: Divulgação/Burger King

Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças.

O Burger King assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão. Dando sequência a esse posicionamento, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica. 

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.

Foto: Divulgação/Burger King

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Assista a campanha do BK para o mês LGBTQIA+:

Parceria com ONG

Para além do lançamento do vídeo, o Burger King lança, também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link https://burgerking.com.br/diversidadebk, ou seja, basta um clique para aderir a esse movimento de conscientização. 

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.

Ainda, em mais um movimento pró inclusão e diversidade, o BK vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

BK é atacado nas redes sociais por religiosos homofóbicos

Pouco após a viralização da campanha nas redes sociais, o Burger King se tornou alvo de críticas de grupos homofóbicos e religiosos extremistas. Entre a última quinta-feira (24), e hoje (25), a tag #BurgerKingLixo entrou nos trends topics do Twitter. Enquanto no Youtube, os comentários negativos continuaram, sendo que . o número de deslikes e de likes estão muito próximos. Vale ressaltar, que o vídeo já ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações.

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: Como explicar?

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Guto Merino, Luana Silva

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Gustavo Cyrillo

Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Cauê Martins, Giovana Damião, Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil, Vinícius Simon de Freitas

Produtora/Imagem: Café Royal

Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe

Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin 

Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira

Atendimento: Nanci Bonani

Atendimento de Pós: Leticia Leandro

Direção De Fotografia: Danilo Rosa

Diretor de arte: Lu Bueno

Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra

1o Assistente de Direção: Manu Carvalho

2o Assistente de Direção: Isa Fakelmann

Pesquisa de Casting: Bel Barros, Lili Onozato e Karol Maia

Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira

Finalização: Café Royal

VFX: Hub VFX

Montagem: Estevan Estevan Schilling

Finalizador: Guilherme Sclearuc

Color Grading: Clandestino

Produção de áudio: LOUD+

Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato

Produção:  Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes

Atendimento: Priscila Miranda , Karina Amabile , Jin Park 

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