Skip to main content

O resultado dos ganhadores da categoria Outdoor foi divulgado na manhã de hoje (21), primeiro dia do Cannes Lions 2021. As campanhas vencedoras do Grand Prix, maior conquista que os participantes podem alcançar no festival, foram três: “Moldy Whopper“, do Burger King, “Shutter Ads, para a Heineken e “Village Electrique“, da Renault.

A Agência David Miami levou o Grand Prix do Outdoor Lions pela campanha “Moldy Whopper“, desenvolvida no ano passado para o Burger King. Durante 35 dias, cenas do Whopper se decompondo foram captadas e depois, as imagens foram expostas em outdoors. O objetivo era ressaltar a “beleza de não haver conservantes artificiais” nos lanches da rede de fast food, já que o Burger King retirou 8.500 toneladas de conservantes artificiais de seus alimentos em todo o mundo.

Burger King - Moldy Whopper (Cannes Lions 2021)
Cannes Lions Outdoor – Moldy Whopper/ Burger King

A Publicis Itália foi premiada por “Shutter Ads“, criada para a Heineken, que trata sobre o fechamento dos bares por causa da pandemia da Covid-19. A campanha doou parte do dinheiro que seria usado em outdoors para os bares que estavam com dificuldades para se manter abertos durante a crise sanitária. Ao todo, 5.000 estabelecimentos foram beneficiados.

Shutter Ads Heineken - Cannes Lions 2021
Cannes Lions Outdoor – Shutter Ads/ Publicis Italia

O último vencedor do Grand Prix Outdoor do Cannes Lions 2021 é a Publicis Conseil, de Paris, com “Village Electrique” da Renault. A campanha promove a ação da empresa em dar carros elétricos, do modelo Renault Zoe, para os 25 moradores da Vila de Appy, localizada no Sul da França. Confira o vídeo da campanha, que traz entrevistas com os habitantes sobre suas opiniões quanto aos carros:

Leave a Reply