Skip to main content

Toda semana elegemos as cinco melhores campanhas publicitárias, mas hoje o Top Publi de número 30 ganha uma versão especial de Natal 2020. Em um ano tão conturbado, o clima natalino de esperança, compaixão e reflexão vem a ser ainda mais necessário, as grandes marcas e agências mostraram que estão nesse clima com campanhas super emocionantes, selecionamos as melhores para você, acompanhe agora o Top Publi Especial de Natal 2020:

 

Coca-Cola em ‘A Carta’

“Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos” com essa mensagem a Coca-Cola divulgou sua campanha global de Natal. Após 100 anos da primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola, toda a herança e iconicidade da marca serviram de inspiração para o filme deste ano, “A Carta” convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP.

 

Casas Bahia em ‘Do que é feito o Natal?’

Se 2020 foi um ano difícil, marcado pela pandemia do Covid-19, problemas sociais e questões como diversidade e gênero, também foi marcado pela solidariedade e garra de pessoas como a Luísa, a Renata, o Jucivan, o Jupitter, a Adriana, a D. Jacira e a Tati, a Casas Bahia trouxe toda essa garra para a sua campanha de Natal, assinada pela equipe de marketing da Casas Bahia e pela agência VMLY&R. Dona Jacira representa as vozes das mulheres negras que estão na base da nossa sociedade e são o grupo mais atingido pela desigualdade, preconceito e o abismo social existente na sociedade brasileira. Ela é voz da campanha, responsável pela locução do texto composto por seu filho, o artista Emicida.

 

O Boticário em ‘Natal 2020’

Reafirmando seu compromisso com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza, O Boticário lança sua campanha de Natal com reflexões sobre a representatividade e o combate ao racismo. O filme criado pela AlmapBBDO, ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos.  

 

Nutella em ‘Como é bom estar junto’

A líder do mercado de avelãs no mundo, apresenta sua campanha de Natal 2020 com mensagens que destacam a emoção e a alegria de estar em família e entre pessoas queridas. A marca visa inspirar os consumidores a presentear com carinho, com o conceito “Não importa como você faz, o seu amor é o que deixa tudo perfeito”. 

 

Telhanorte em ‘Viva o Abraço de Natal’

Com um Natal completamente diferente dos anos anteriores, sem as grandes reuniões familiares e sem os abraços entre entes queridos, a Telhanorte buscou uma solução para aliviar a saudade com uma campanha criada pela Tech and Soul.  A ação “O Abraço de Natal” é uma homenagem a todos que não poderão dar o tão desejado abraço neste ano.

 

 

#BÔNUS: Lacta em Coelho de Natal

Normalmente destacamos apenas 5 campanhas dentre tantas, mas eu avisei que esse Top Publi era especial, não resistimos e colocamos também nessa lista de campanhas natalinas a Lacta. A marca solicitou a ajuda de um convidado muito especial, que com criatividade vem salvar este Natal. Resgatando valores de solidariedade e generosidade tão característicos da data, a marca convocou o Coelho da Páscoa para dar uma ajuda ao Bom Velhinho. A ideia é que com o ajudante, Papai Noel consiga respeitar o isolamento social e fique seguro em casa. A campanha #PapaiNoelFicaEmCasa foi criada pela agência DAVID São Paulo.

 

Leave a Reply