Skip to main content

Não teria como ser diferente! No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, nós ficamos de olho nas melhores campanhas que lembram a data da maneira correta, não para vender mas para homenagear, empoderar e principalmente, alertar ao mundo a força que tem as mulheres.

Confira as melhores 5 campanhas publicitárias do Dia Internacional da Mulher de 2021:

Hershey em ‘Qual teu sonho?’

Pelo segundo ano consecutivo, a Hershey traz a campanha HERSHE para o Dia Internacional da Mulher, criada pela BETC HAVAS.

Desta vez, com um videoclipe com a cantora Yzalú, que estampou uma das embalagens da edição de 2020 e agora retorna como uma embaixadora de novas artistas, interpretando música de sua autoria. Produzida especialmente para a campanha, a composição ‘Qual teu sonho’ e o clipe dão o tom da campanha ao apresentar os universos das oito artistas desse ano, promovendo empatia com a busca das mulheres por uma sociedade com mais oportunidades e condições de tornar os sonhos realidade.

Além disso, além disso o trabalho artístico das oito mulheres do clipe estão na nova edição de embalagens das tradicionais barras de chocolate ao leite da Hershey.

BuzzFeed Brasil em ‘BuzzShe’

Oito de Março, o Dia Internacional da Mulher, também marca a chegada do BuzzShe, a nova editoria de conteúdo do Buzzfeed Brasil.

Agora com uma identidade visual própria e foco nos pilares de protagonismo, união, inspiração, liderança e realização, o BuzzShe irá além dos posts do site, com conteúdo inédito em vídeo específico para as redes sociais da marca. Inspirando na campanha de lançamento do BuzzShe, ao longo da semana no Instagram, mulheres vão transformar as notícias machistas e superficiais da internet nas notícias relevantes que nós gostaríamos de ver.

O BuzzFeed ouviu mais de 3 mil mulheres em sua própria plataforma e 81% disse que a propaganda voltada para as mulheres promove alienação em vez de inspiração. Sobre o conteúdo voltado para elas, 70% sente que existe imposição de padrões e que eles geram opressão e culpa.

Halls em ‘#RespiraFundo e Lute pelas Mulheres’

Diariamente, mulheres passam por diversas situações abusivas. Seja na rua, no trabalho, na roda de amigos ou até dentro de casa. Em uma sociedade patriarcal, as mulheres precisam batalhar em dobro para terem seus direitos respeitados e conseguirem agir contra práticas machistas. 

Pensando nesse contexto, Halls, marca da Mondelēz Brasil, lança a campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres, como uma continuidade aos projetos iniciados em 2020. A campanha, criada pela agência DAVID, baseia-se no posicionamento da marca que estimula as pessoas a “respirar fundo” e agirem diante de um desafio.

LG em ‘Projeto Ms. Mozart’

Poucos sabem mas a irmã de Mozart era muito talentosa (há quem diga que poderia ter sido até mais talentosa que ele). Mas, os padrões do século 18 a impediram de ser musicista. Não era uma profissão aceita para mulheres na época.

Neste Dia Internacional da Mulher, a LG Electronics conta a história brilhante de Maria Anna Mozart por meio de uma composição inédita. Uma ideia inédita da AlmapBBDO, que estreia sua primeira campanha para a LG, especificamente para a linha LG XBOOM GO, caixa de som portátil com tecnologia de áudio assinado pela Meridian.

STIHL em ‘Mulheres que inspiram’

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira (8), a STIHL lançou em suas redes sociais a ação “Mulheres que Inspiram”.

Na campanha, profissionais do agronegócio e da jardinagem compartilham suas histórias de vida e carreira, falando a respeito dos desafios encarados pelas mulheres no agronegócio e de outras mulheres que as inspiraram ao longo de suas trajetórias. O conteúdo reúne depoimento das educadoras do curso online de jardinagem Pró-Jardim STIHL Gabriela Pileggi e Lucia Borges; da engenheira agrônoma Camila Lima; das produtoras rurais Aretuza Negri e Saile Farias; e da jornalista Maysa Bonissoni.

Leave a Reply