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E olha quem voltou para se despedir de 2023 com chave de ouro… pois é, mais um #TopPubli com as campanhas mais marcantes do ano. Claro, foi díficil selecionar apenas cinco!

O ano foi recheado de campanhas muito boas em diversos segmentos. No último TopPubli de 2023 você vai encontrar muita emoção, criatividade e inovação. Não fique de fora e confira.

#5 #AprenderNoNinho Sandra e Damião

Quando o assunto é “mãe”, geralmente vem pensamentos de cuidado, amor, dedicação, ensinamentos e tudo o que esse título carrega consigo. A partir disso, a NINHO realizou uma campanha, em parceria com a agência Publicis, que celebra o dia das mães com quatro relatos reais e emocionantes, mostrando como o processo de aprendizagem pode ser uma troca na qual as mães ensinam, mas também aprendem com seus filhos. A ideia surgiu a partir de uma pesquisa realizada pela Nestlé acerca das preocupações das mães, na qual a maioria delas apontou a educação dos filhos como a principal.

Por tratar sobre o tema com tanto apreço, o Adnews não poderia deixar essa campanha transformadora de fora do #TopPubli deste ano.


#4 2030 Status | Mother Nature | Apple

Tentamos de todas as formas não pagar pau para a Apple, mas ela não colabora. Na época de lançamento dos novos dispositivos, como o iPhone 15, a empresa criada por Steve Jobs superou todas as expectativas ao lançar o Apple Watch Carbon Neutral, ou seja, sem emissão de carbono. Como se isso já não fosse o bastante, para contar a novidade ao público, a maçã lançou um filme publicitário durante o Apple Event de setembro, trazendo a renomada atriz Octavia Spencer na pele da Mãe Natureza para investigar os esforços da empresa quanto a construção de um futuro mais tecnológico e sustentável.


#3 Help Plus

Agência: Lew’Lara\TBWA

Na era da tecnologia, onde tudo pode ser acessado em lojas de aplicativos e redes sociais, a Cruz Vermelha São Paulo fez uma campanha inusitada, dizendo o mínimo, para arrecadar fundos para suas atividades. Por meio de um streaming fictício chamado Help Plus, as pessoas realizaram uma assinatura na qual o valor arrecadado foi enviado para os trabalhos da instituição. Idealizada pela agência Lew’Lara\TBWA, a campanha se aproveitou do novo vício dos brasileiros em streamings para levar o bem a quem mais necessita.

Com 100 títulos de filmes fictícios, capas e até mesmo sinopses, o streaming fake mostrou como a criatividade pode ser solidária.

#2 Eletromídia – Guarded Bus Stop
Agência: AlmapBBDO

Esta campanha da Eletromídia tem muito significado em um ano com tantas conquistas para as mulheres.Não tem como uma mulher não se identificar! O filme trouxe um movimento de mudança, onde mostra as ações da Eletromidia para uma situação do cotidiano das mulheres.

Diariamente, muitas mulheres ficam sozinhas em pontos de ônibus, por exemplo, o que sabemos que é um constante risco. E pensando nessa questão, a Eletromídia, implantou um sistema de segurança em suas mídias OOH, com câmeras, internet e outros recursos para que a mulher se sinta mais segura.

Uma verdadeira ação de apoio e que merece o reconhecimento!

#1 Urihi Associação Yanomami – The Cost Of Gold
Agência: DM9

‘The Cost of Gold’ é um excelente exemplo do uso da publicidade em favor da sociedade! A campanha contou com algumas fases. Primeiramente, o filme da campanha, que teve uma repercussão muito grande, é protagonizado por Júnior, que faz um apelo pela extinção da prática ilegal e é feito na linguagem Yanomami, reforçando a representatividade. A proposta da Urihi Associação Yanomami era a conscientização sobre o garimpo ilegal e os impactos causados, um dos problemas que os indígenas mais têm enfrentado no Brasil.

Além disso, a ação propõe a substituição do troféu do Oscar por uma estatueta feita de cerâmica e banhada na tinta de urucum, com o formato da divindade Omama, que de fato foram enviadas para o festival. Demais né?

O projeto conquistou ouro no Festival Internacional da Criatividade de Cannes na categoria Design em 2023.

 

 

E aí, o que achou do nosso ranking? Fiquem ligados! 2024 vem com muitas novidades e muitos #TopPubli para vocês.

 

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