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O #TopPubli desta semana chegou com um pouco de tudo. Tem esporte, tecnologia, e até uma sessão especial inspirada pelo Dia Mundial do Chocolate. #Sextou, então pode, né? Separamos as melhores campanhas para vocês!

Bora de listinha?

#3 Guaraná Antarctica – #OlhaPraElas

O Brasil está na Copa, mas dessa vez, representado pelas mulheres! A Copa do Mundo Feminina da FIFA começa no próximo dia 20, com partidas na Austrália e Nova Zelândia. E para reforçar a visibilidade e reconhecimento do futebol feminino, a Guaraná Antarctica trouxe uma campanha muito criativa no amistoso preparatório da Seleção Brasileira contra o Chile.

A ativação contou com faixas e convidados especiais, mas o que chamou mais atenção foram as camisetas usadas pelas jogadoras. Seus nomes estavam estampados bem maiores do que os números, diferente dos uniformes convencionais.

Foi uma campanha super necessária para demonstrar a grandeza das mulheres no esporte e fazer com que o Brasil conheça e reconheça as jogadoras para quem estão torcendo!

Em amistoso contra o Chile, marcas se destacam na promoção do futebol feminino
Atletas usaram uniformes diferentes em amistoso. (Foto: Divulgação/Guaraná Antarctica)

#2 Volkswagen – VW 70 Anos
Agência: AlmapBBDO

Para celebrar os seus 70 anos, nada mais inovador do que usar a “ferramenta do momento” para juntar o passado ao presente! Pensando nisso, Volkswagen convocou a inteligência artificial em sua campanha de aniversário. No filme publicitário, Elis Regina, que faleceu há mais de 40 anos, aparece cantando com sua filha Maria Rita. Ao som de ‘Como Nossos Pais’, mãe e filha fizeram um dueto emocionante.

O reencontro combina com a exposição dos clássicos e também populares automóveis brasileiros da Volkswagen, como o Gol, o Fusca, a Brasília, o SP2, a própria Kombi, além do novo portfólio da marca. A ideia foi transmitida de um jeito interessante, emocionante e curioso. E moderno, é claro.

#1 Motorola – “Abra a cabeça, feche a mesmice”
Agência: Euphoria Creative

O nome da campanha já diz o que vem aí, né? Pois é, a Motorola lançou um videoclipe, em parceria com Gloria Groove, para resgatar a linha razr, apresentar os novos smartphones dobráveis e desafiar o público a experimentar algo novo.

O clipe traz a cantora interpretando a música ‘Oops!… I Did it Again’. Em uma nova versão da canção e fazendo alusão ao novo design do motorola razr 40 ultra, que remete ao icônico razr V3, o lema do videoclipe se desenrola em uma noitada vibrante entre amigos. O design e as funcionalidades dos aparelhos são os destaques.

Ou seja, a marca resgatou o aparelho e a música de sucesso da época para a atualidade. Usar o recuso do videoclipe foi uma ótima estratégia e uma novidade para a própria marca. E a Gloria Groove fala por si. Que potência!

Momento Delicinha!

Hoje (7) é celebrado o Dia Mundial do Chocolate! Pensando nisso, o Adnews trouxe algumas das melhores campanhas de todos os tempos sobre o nosso amado chocolatinho para adoçar sua sexta-feira. Se você é do time que AMA chocolate, vai ficar com água na boca só de ver a nossa lista! Não vale babar em cima da tela!

#4 Bis – A-BIS-Tinência
Agência: David São Paulo

A campanha brinca com os efeitos da ausência de Bis na vida das pessoas. Você já se perguntou o que faria se ficasse sem esse querido chocolatinho?

Esse é o questionamento que ‘A-BIS-Tinência’ traz. Com filmes publicitários divertidos, a marca mostra algumas das possíveis reações que as pessoas teriam. São seis filmes de até 15 segundos para mídias digitais, que ilustram desde a luta com um pinscher raivoso até se arriscar abrindo a gaveta da chefe para conseguir o chocolate!

Além disso, foram lançados vídeos exclusivos em parceria com Stranger Things, série da Netflix. A marca também preparou uma embalagem temática em tamanho gigante para as maratonas da série.

#3 Snickers – “Você não é você quando está com fome”
Agência: AlmapBBDO

A campanha é praticamente uma cena de filme, muito criativa e engraçada. Com o famoso lema “Você não é você, quando está com fome”, a cena conta com Mr. Bean que tenta acompanhar os ninjas, mas só atrapalha. Quando ele come uma barra de Snickers, se transforma e volta a ser ninja!

O comercial mostra que ele não está sendo ele mesmo por estar com fome e, quando come uma barra de Snicker, sua energia é renovada.

#2 Bis – Para Comer 1 Só
Agência: David São Paulo

Mais uma dele! O chocolate Bis tem a fama de ser viciante, e para resolver o problema, a marca trouxe um Bis gigante “para comer um só”, trocadilho usado na campanha.

Mas, tudo não passa de uma brincadeira para alimentar a possibilidade de realmente existir o produto, que contou até mesmo com uma petição! Alguns influenciadores, de fato, receberam o produto e produziram conteúdos nas redes sociais.

#1 Hershey’s – #PausaProCoffee
Agência: Publicis

Quem aí gosta de café com chocolate? Essa campanha é para você! Composta por três filmes, #PausaProCoffe mostra a importância de um momento para relaxar, inclusive para um café com chocolate.

É a apresentação de barras de chocolate com variações de café nos sabores Espresso, Cappuccino e Caramel Macchiato. E o filme utiliza situações cotidianas, como pausa no trabalho, em casa ou até mesmo no ônibus.

Uma campanha que realmente desperta a vontade de comer o chocolate e proporciona identificação com as situações.

E aí, curtiu o nosso ranking? Fique com a gente, que na semana que vem tem mais!

* Com supervisão de Jéssica Bitencourt

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