Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Colin Firth é um daqueles atores que dá pra gente a certeza de que vale a pena assistir a um filme ou série. Ele é sempre ótimo, e levanta qualquer produção. Hoje (11), estreia na Netflix mais um filme com o ator: O Soldado que não Existiu. Trata-se de uma história praticamente real, sobre dois agentes britânicos que criam uma estratégia bizarra para enganar os nazistas. E com isso, alteram o curso da Segunda Guerra Mundial. Além de Colin, o elenco traz outro conhecido Mr. Darcy, Matthew Macfadyen. Com esses dois, é claro que o filme vale a pena.

Mas há outras produções baseadas em fatos reais disponíveis no streaming com Colin Firth. A série A Escada é uma minissérie da HBO Max, é uma delas. Os três primeiros episódios estão disponíveis, e os cinco restantes vão estrear a cada semana. Aqui Colin é Michael Peterson, um famoso escritor acusado de assassinar a própria esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette). A série segue toda a investigação que pode comprovar ou não a culpa dele. Uma das melhores interpretações da carreira de Colin.

O Discurso do Rei – HBO Max

Colin ganhou todos os prêmios  com sua interpretação do pai da rainha Elizabeth, George. Desde os 4 anos, George é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. É quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios. Ele terá que assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Conspiração – HBO Max

Em setembro de 1939 Adolf Hitler invadiu a Polônia, dando início à 2ª Guerra Mundial. No inverno de 1942, as tropas dele estavam famintas e congelando nas nevascas da Rússia. E ainda seu melhor general morreu de enfarto, e os Estados Unidos tinham entrado na guerra. Pela 1ª vez o sonho de Hitler sobre o império alemão durar mil anos ficou incerto. Foi quando 15 homens de confiança do III Reich, liderados pelo general da SS Reinhard Heydrich (Kenneth Branagh), se encontraram para uma reunião secreta. Em duas horas eles mudaram o mundo para sempre. Isso porque ali foi decidida a “Solução Final”, que tinha por objetivo eliminar todos os judeus da Europa. Colin Firth faz o Dr. Wilhelm Stuckart, que deixa bem clara sua posição contra os judeus.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply