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Pelo terceiro ano consecutivo, Trident muda seu nome para ‘PRIDENT’ em alusão ao termo ‘orgulho’ (em inglês, pride), para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a iniciativa, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade na luta contra o preconceito. 

Após patrocinar a 2ª edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, e pela Agrada Produções, a marca segue com a campanha nas redes sociais e firma, novamente, parceria ao longo de 2023 com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans. O festival foi realizado no primeiro fim de semana de junho, em São Paulo (SP).

Em mais um ano de parceria com a Casa Chama, a Trident reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação. A marca fechou uma ação de doação, possibilitando a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, além de viabilizar outros projetos.

“A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans, e acreditamos que apoiar a ampliação de algo tão importante é uma forma de garantir representatividade, que é um dos pilares de Trident. O nome ‘Prident’ é uma forma de amplificar o apoio à causa, mas a marca trabalha o ano todo, buscando diversas formas de suporte à comunidade e integrando isso em seu dia a dia” , comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

A parceria também vai abrir caminhos para que a Casa Chama tire planos do papel, como construções de espaços para autocuidado e banho, lavanderia, ateliê e boutique, estúdio de audiovisual e espaços para realização de eventos, para a captação de novos recursos e integração com aliados e voluntários. 

“É com muita alegria que fechamos mais um ano de parceria com Trident, que evidencia que a marca está realmente preocupada com uma relação de médio e longo prazo, e que compreende que o apoio tem que ser recorrente e não pontual. Essa é a grande diferença da nossa parceria: não é só em junho, é um trabalho feito durante um ano, com várias ações e diálogos, criando convívio e atividades entre as equipes da Casa Chama, da Leo Burnett TM, da Mondelēz e de todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto”, comemora Rodrigo Franco, fundador e vice-presidente da Casa Chama.

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade.

Essa atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelēz Brasil, que já tem em seus valores políticas internas efetivas para fomentar a representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, sendo a única empresa de alimentos reconhecida. Como reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, a marca recebeu a certificação da Human Rights Campaign, como uma das empresas mais inclusivas para profissionais LGBTQIAPN+ do Brasil.

“Após quatro anos em uma sede provisória, teremos a oportunidade de ter nosso espaço de convívio, seguro, bonito e que nos permita atender a população trans e aliada da melhor maneira possível. Através da parceria com Trident, conseguiremos reformar o essencial para nossa entrada na sede nova, garantir nosso aluguel por um ano e o pagamento de parte da equipe que trabalha aqui, dando respiro para a gente encarar as demandas de cada dia e conquistar novos projetos. Todo apoio é essencial, ainda mais os que são fixos ou recorrentes”, complementa Matuzza Sankofa, fundadora e presidente da Casa Chama.

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