Skip to main content

Atualmente, os jovens da Geração Z têm conquistado cada vez mais espaço no meio digital. Eles possuem identidade tecnologia natural, com alto engajamento nas redes, e linguagem única, usando termos como “cringe”, por exemplo. Visando atingir esse público, surgiu a TV ZYN, um projeto pioneiro e multiplataforma do SBT direcionado à categoria infanto juvenil. A partir deste mês de julho, uma nova campanha, criada pela WMcCann, foi ao ar para apresentar os Zynners.

Os Zynners

O nome dado ao público da TV ZYN e o seu novo símbolo, o Z gestual, fazem referência à geração Z, significando um chamado para a diversão. “Fazer o Z” indica que, a partir daquele momento, tudo será mais divertido, ou seja, mais ZYN.

Foto: Divulgação/SBT

#EuSouZynner

O principal objetivo do projeto é alavancar a interação entre os jovens e engajar a comunidade Zynner em um novo conceito dentro da plataforma. A campanha, que terá duração até outubro e dividida em três etapas, destaca a #EuSouZynner, que busca unificar o público em todos os players em que a TV ZYN está disponível.

Atualmente, são mais de 6 milhões de seguidores, fãs e inscritos nas páginas do YouTube, TikTok, Twitter e Instagram. A produção de conteúdo é diária, com webséries e novidades exclusivas nas diferentes mídias, e, em breve, também será lançada a sua primeira série original: A Fantástica Fábrica de Sonhos, ampliando o portfólio da marca.

Objetivo da TV ZYN

A TV ZYN busca ser a mais importante vertical de conteúdo jovem do Brasil, comprometida em dar voz à geração Z com diversidade, além de disponibilizar o seu espaço para um amplo debate de ideias de seu interesse, sempre de forma plural e igualitária. Em outras palavras, a TV ZYN abrange um público estratégico, com enorme potencial de crescimento e capaz de influenciar diferentes públicos, sendo uma estratégia eficiente de comunicação para a sua marca.

Vale destacar que a marca pode ser explorada de diferentes maneiras junto ao público final, como eventos e produtos licenciados, e no mercado publicitário, com ações de branded content, já que tem como objetivo gerar conteúdo “data driven”.

Leave a Reply