Skip to main content

Atualmente, a Twitch é a plataforma de streaming de vídeo mais acessada do mundo, sendo também a principal plataforma de streaming de games. Na Twitch, os chamados “streamers”, são os produtores de conteúdos que realizam transmissões ao vivo de suas telas, para transmitir, principalmente, gameplays. Estes streamers, possuem grandes comunidades que acompanham suas lives diariamente.

Dentre os maiores streamers da plataforma de entretenimento ao vivo, estão alguns brasileiros que se destacam entre os mais seguidos do streaming. Sendo assim, listamos os 10 streamers brasileiros mais seguidos na Twitch, confira abaixo a lista, e saiba quem são os produtores de vídeos ao vivo mais famosos do Brasil!

Os 10 streamers brasileiros mais seguidos na Twitch:

1. Alanzoka (5 milhões)

Foto: Reprodução

Alan Ferreira, conhecido popularmente como Alan ou Alanzoka, atualmente Alan é o streamer brasileiro mais seguido na Twitch. Alanzoka realiza lives de jogos de diferentes gêneros, desde jogos focados no multiplayer, como Rocket League, até jogos focados em uma campanha singular, como Red Dead Redemption 2, por exemplo.

2. Nobru (3.3 milhões)

Bruno “Nobru” Goes, é um jogador profissional de FreeFire que já conquistou o campeonato mundial de Free Fire. Atualmente, além de jogar pelo Corinthians, Nobru se tornou o primeiro 1º embaixador global de games do TikTok.

3. Gaules (2.9 milhões)

Foto: Reprodução

Alexandre “Gaules” Borba, é um ex-jogador e ex-técnico profissional de Counter-Strike. Gaules realiza lives dos principais campeonatos de CSGO. Além disso, o streamer também jogar jogos de diferentes gêneros.

4. Coringa (2.2 milhões)

Foto: Arquivo Pessoal

Integrante da LOUD, Victor, conhecido como Coringa, realiza lives diárias na Twitch de diversos jogos. Vale destacar, que Coringa vive uma grande crescente, sendo o streamer mais assistido em todo o mundo na Twitch durante a última semana.

5. YoDa (2.1 milhões)

Foto: Reprodução

Felipe “YoDa” Noronha, é ex-jogador de League of Legends. YoDa atuou pela última vez no cenário competitivo como mid laner da equipe RED Canids. Anteriormente, o streamer atuou na Submarino Stars como jogador e criador de conteúdo.

6. Cellbit (2.1 milhões)

Foto: Reprodução

Rafael Lange, mais conhecido por Cellbit, apelido que dá nome ao seu canal na Twitch, é um dos streamers mais seguidos da plataforma quando o assunto é games de quebra-cabeças e enigmas. O gaúcho saiu de Carazinho e hoje mora em São Paulo, onde consegue manter-se mais próximo do mercado de criadores de conteúdo. O sucesso na plataforma começou quando Rafael tinha apenas 17 anos.

7. Neymar Jr. (1.7 milhão)

Foto: Reprodução

O astro da seleção brasileira e do PSG, é o atleta com mais seguidores na Twitch, mesmo com baixa frequência de lives, Neymar ainda é um dos streamers mais seguidos do país. Neymar costuma realizar lives de jogos como CS GO e Fortnite. Vale destacar, que a última live do atleta foi em 26 de maio.

8. Jukes (1.6 milhão)

Foto: Reprodução

Flávio “Jukes” Fernandes é um jogador e streamer brasileiro de League of Legends (LoL), e atualmente joga pela Cloud9 Academy na Academy, liga norte-americana do jogo. Conhecido internacionalmente, Jukes se popularizou através do jargão ”mec”, que posteriormente foi citado pelo rapper Emicida na letra de ”É Só Um Joguinho”, música composta para a cerimônia de abertura da final do CBLoL 2018 segundo split. Além de LoL, o jogador também realiza lives de Grand Chase.

9. Rakin (1.5 milhão)

Foto: Reprodução

Rafael “Rakin” Knittel possui uma carreira de destaque no cenário competitivo de League of Legends (LoL). Agora aposentado, o streamer da Team Liquid realiza lives diárias de jogos variados, como por exemplo, New World, Fall Guys, e até já se aventurou no poker.

10. Bak (1.3 milhão)

Foto: Reprodução

Gabriel Lessa, também conhecido como Bak, é ex-jogador da LOUD, e realiza lives diárias de Free Fire, game em que possui enorme influência nacional. Vale destacar, que em fevereiro deste ano, Bak quebrou o recorde brasileiro da Twitch de espectadores simultâneos, ao alcançar a marca de 511 mil espectadores.

Confira também a nossa entrevista com Phil Chaves, Diretor Comercial da Twitch, clique aqui.

Leave a Reply