Skip to main content

Arcane, a série animada do universo de League of Legends (LoL), chegará à Netflix até dezembro de 2021, de acordo com a plataforma de streaming. Vale ressaltar, que a produção em parceria com a Riot Games é exclusiva da Netflix, e é inédita para o universo de Lol.

Ambientada na franquia mundialmente popular de League of Legends, Arcane é uma série animada desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions. A série acompanha as origens de duas campeãs icônicos do LoL, Jinx e Vi, e o poder que poderá separá-las. A animação é ambientada na região utópica de Piltover e o subterrâneo oprimido de Zaun.

Arcane foi criada como uma carta de amor aos nossos fãs e jogadores, que sempre nos pedem por mais experiências cinematográficas que mergulhem nos mundos dos Campeões de League of Legends. A Netflix, com sua incrível marca global e o objetivo similar de entregar conteúdo da mais alta qualidade, é a parceira perfeita para nos ajudar a levar Arcane a todos os jogadores em todo o mundo.” Comentou Shauna Spenley, Presidente de Entretenimento Global da Riot Games.

Foto: Divulgação/Netflix

“O League of Legends inspirou um fervor e um fandom global, e estamos muito contentes em sermos o lar da primeira série televisiva ambientada neste universo, Arcane. A série promete ser um evento visualmente espetacular que deixará os espectadores roendo as unhas.” Disse Dominique Bazay, Diretor de Animação Original da Netflix.

A novidade foi revelada por meio de uma publicação nas redes sociais, que veio acompanhada de um teaser trailer. O breve vídeo destaca alguns trechos do seriado, mostrando também o visual de Jinx e Vi.

Confira o teaser oficial de Arcane:

No final, o teaser diz que Arcane tem estreia marcada na Netflix em “Fall 2021”. A data é equivalente à estação de outono no hemisfério norte, mais especificamente entre setembro e dezembro deste ano.

Arcane foi revelado pela Riot Games em outubro de 2019, quando League of Legends completou 10 anos desde o lançamento original. Além disso, diversos outros jogos da publisher foram revelados na ocasião, incluindo os já lançados Valorant e Legends of Runeterra.

A princípio, a série animada estava prevista para 2020, mas foi adiada para 2021 devido à complicações de produção decorrentes da pandemia.

Leave a Reply