Skip to main content

Não sabemos se todos os jovens do planeta estão assistindo “Sombra e Ossos” ao mesmo tempo, ou se um perfil mais adulto também está curtindo essas divertidas aventuras. Ou se são fãs de “Game of Thrones“, devido a semelhança com a série da HBO.

O que sabemos, é que “Sombra e Ossos” é o novo sucesso da Netflix, que atualmente é Top 2 da Netflix no Brasil, ficando atrás apenas de “Os Salafrários”. Sendo que, desde que a série foi lançada, ela está entre os conteúdos em alta da plataforma.

Foto: David Appleby/Netflix

A série é composta por oito episódios de 50 minutos cada um, e é perfeita para maratonar este fim de semana. Baseada na trilogia de romances “Grishaverse”, de Leigh Bardugo, um bestseller mundial, publicado pela Hidra Editorial (atualmente está entre os livros mais vendidos na Amazon na categoria romance épico adolescente).

Segundo a sinopse fornecida pela Netflix, “Sombra e Ossos” “acontece em um mundo destruído pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.”

Mas, ela descobre que os aliados e inimigos podem ser o mesmo, e que nada é o que parece. Além disso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos, e só a magia não será suficiente para sobreviver.

A série é estrelada por Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

Foto: David Appleby/Netflix

Alina Starkov, órfã, é cartógrafa e mora em uma zona de terras e águas perigosas, onde as pessoas que tentam atravessar raramente sobrevivem. Portanto, ela nunca se sentiu confortável ali. Ela é a melhor amiga de Malyen Oretsev (Archie Renaux), desde que ambas se conheceram no orfanato.

Mas após o mundo ser destruído pela guerra, Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários, e se torna alvo de forças sombrias.

Como citado anteriormente, a série possui certa semelhança com “Game of Thrones“, embora o mundo de “Sombra e Ossos”, seja menos medieval e mais vitoriano. De fato, Eric Heisserer foi capaz de adaptar o livro em uma série, que segundo Eric, o enredo da série coincide com a visão da criadora do romance, Bardugo.

Confira o trailer oficial de “Sombra e Ossos”:

*Matéria publicada inicialmente no portal Elle.

Leave a Reply