Twitter

Twitter pode lançar atualização para venda de conteúdo exclusivo

O chamado “Super Follows” pretende oferecer um serviço de conteúdos extras de criadores do Twitter por meio de um pagamento mensal

No início do ano, o Twitter comunicou que estava desenvolvendo uma ferramenta nova para a plataforma que possibilitaria a venda de conteúdos exclusivos aos seguidores. Mais uma vez, a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, conhecida por descobrir novos recursos em redes sociais, publicou imagens de como a novidade funcionaria na plataforma.

O chamado Super Follows busca permitir a comercialização de conteúdos extras de criadores para quem os segue, de forma parecida ao que é feito no OnlyFans. Segundo Wong, o serviço deve ser limitado aos usuários com no mínimo 10 mil seguidores, que possuam ao menos 25 tweets nos últimos 30 dias e sejam maiores de idade.

A pesquisadora ainda informou que haverão diversas categorias em que os criadores poderão classificar suas produções. Há categorias como “esporte” e “podcasting” usadas para descrever o material divulgado, enquanto “conteúdo adulto” e “somente fãs” aparecem como plataformas de conteúdo e não categorias.

O Twitter não comentou oficialmente sobre o visual do recurso, mas no comunicado sobre o Super Follows, declarou que a ferramenta funcionará como um serviço por assinatura. Os usuários deverão contratar o conteúdo exclusivo de algum criador, que será pago mensalmente, e assim terão acesso aos extras.

Um recurso lançado recentemente pela rede social, o Tip Jar, tem relação com o apoio aos criadores por meio de pagamentos. De forma semelhante às gorjetas da vida real, a ferramenta permite que os seguidores doem dinheiro para alguém no Twitter. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito e débito e tem suporte para vários aplicativos de carteira virtual.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Copa América

Copa América: atletas da seleção decidem disputar o torneio

Próximo post
Doritos e Fortnite orgulho LGBTQIA+

Doritos lança mapa para apoiar o orgulho LGBT+ no Fortnite

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.