Skip to main content

Nesta semana, o Twitter iniciou o lançamento do “Ticketed Spaces“, que passa a cobrar pelo acesso às salas criadas no Spaces. Os primeiros testes com a monetização aconteceram em junho e agora são aplicados para alguns usuários de dispositivos iOS.

Com o início das salas pagas, os anfitriões poderão cobrar entre US $ 1 e US $ 999 pelos espaços criados, além de terem a opção de definir quantas pessoas podem acessá-los. Até o momento, 97% do valor dos ingressos que já tiveram as taxas da Apple e do Google descontadas será repassado aos criadores.

Apesar de o repasse ser alto, caso o criador receba US $ 50.000 ou mais por meio do Spaces, o Twitter cobrará 20% de seus ganhos. Em maio, a plataforma também já havia comentado sobre as taxas e declarou que os anfitriões ficarão com 80% do que receberem com as salas, já após a aplicação das taxas das lojas de aplicativos do iOS e do Android.

Na conta do Twitter dedicado aos Spaces, a rede social destaca a diversidade das salas e a possibilidade de convidar quantas pessoas desejar para as salas, além da facilidade em promover os espaços criados. Veja:

“Cada espaço é diferente. Com o Ticketed Spaces, os anfitriões poderão definir o tamanho do seu espaço – convidando 100 pessoas, ou apenas 5! – para conversas mais íntimas e profundas. Promova facilmente os seus Spaces: queremos ajudá-lo a levar as pessoas certas e o seu público até você em todos os momentos. Agora você pode lembrar aos participantes que o seu Spaces está acontecendo com notificações push e no aplicativo. até mesmo compartilhe os detalhes do seu Space diretamente na sua linha do tempo.”

Leave a Reply