Uber Eats encerra delivery de restaurantes no Brasil

Uber Eats encerra delivery de restaurantes no Brasil

A entrega de itens de conveniência e mercado permanece no Uber Eats, em parceria com a Cornershop

Na última quinta-feira (6), a Uber anunciou que vai encerrar o serviço de entregas de restaurantes pelo Uber Eats no Brasil. De acordo com a empresa, o encerramento da atividade está previsto para acontecer no dia 8 de março. Contudo, a desativação já começou pela inviabilização de pagamentos em dinheiro no app. Vale destacar, que a entrega de itens de conveniência e mercado permanece, em parceria com a Cornershop.

Motivo do encerramento

Em nota oficial aos usuários, a companhia afirmou que tomou a decisão para reforçar a ligação com a startup chilena. Mas, a decisão acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro sancionar lei que obriga empresas do segmento de aplicativos a contratar seguro para acidentes aos entregadores.

Foto: Divulgação/Uber Eats

Embora, a Uber não tenha citado o projeto na nota oficial, a empresa afirmou que: “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”.

Pagamento para delivery no Uber Eats

Como mencionado anteriormente, desde ontem (6), até 8 de março, o serviço de delivery de restaurantes continuará funcionando, mas só irá aceitar transações por PIX ou cartão de crédito e débito para pedidos.

Post anterior
Imagem Divulgação - No Limite

No Limite será apresentado por ex atleta paralímpico

Próximo post
The Weeknd lança "Dawn FM" com participação de Jim Carrey

The Weeknd lança “Dawn FM” com participação de Jim Carrey

Posts Relacionados