Ontem, dia 24 de Maio, a Uber anunciou em nota para imprensa que está liberando a modalidade de pagamento através do Pix. O novo método já está válido para todo o território nacional em que o aplicativo está disponível. O principal intuito da novidade acrescentada pela empresa é disponibilizar uma nova opção de transferência utilizando os recursos já disponíveis atualmente.
Ainda assim, para alguns usuários, o pagamento através do Pix não é uma novidade com a Uber. O aplicativo de transporte já estava testanto a funcionalidade do método em Curitiba e Recife desde o ano passado. Ainda que a maior parte dos usuários no país já estejam com a função habilitada, a empresa planeja expandi-la até o inicio de Junho.
Como é uma novidade dentro do aplicativo, muitos usuários ainda podem não saber como pagar suas viagens utilizando o Pix. Para ninguém ficar perdido, nós separamos um paço a paço mostrando como utilizar a função e tornar o pagamento mais fácil. Vale mencionar que para utilizar esse tipo de transferência, é necessário ter crédito em conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-pago.
Confira como pagar as corridas da Uber com o Pix:
1. O método deve ser escolhido antes de confirmar a viagem. Para isso, basta ir até a aba “Forma de Pagamento” e escolher o Pix.
2. Logo após a confirmação da corrida, o usuário irá receber uma chave Pix gerada pelo aplicativo.
3. Depois disso, basta até ir até o app do banco, copiar e colar a chave e realizar o pagamento.
Até então, alguns motoristas aceitavam o pagamento via Pix, no entanto, este não era feito usando o aplicativo como mediador das transações. Dessa vez, o pagamento vai direto para a Uber após ser realizado.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!