Ubisoft encerra servidores online de mais de 90 jogos antigos

Ubisoft encerra servidores online de mais de 90 jogos antigos

Os jogos que tiveram seus servidores online encerrados incluem Rainbow Six Vegas, Splinter Cell: Chaos Theory e vários títulos de Just Dance

A Ubisoft encerrou os servidores online para 90 jogos em várias plataformas. O jogo ainda permanecerá jogável e os recursos offline para cada jogo ainda devem funcionar normalmente.

A Ubisoft observa que as notícias do jogo e as estatísticas dos jogadores em cada jogo afetado também foram desativadas. Para qualquer um dos jogos que usaram os servidores do Ubisoft Connect, as unidades e desafios foram desativados. O que a Ubisoft descreve como “ULC” (Conteúdo Desbloqueável), como mapas ou skins adicionais em todos os jogos afetados, também foi desativado, sem um novo meio de desbloqueá-los. 

Os jogadores de PC que desbloquearam anteriormente esse conteúdo irão perde-los, enquanto os jogadores de console ainda poderão aproveitar o conteúdo desbloqueado, a menos que os arquivos de jogo salvos para esse jogo em particular sejam redefinidos.

A lista completa de jogos inclui vários títulos amados e aclamados pela crítica, desde jogos single-player como Assassin’s Creed 2 até títulos mais focados em multiplayer como Rainbow Six Vegas e sua sequência. Uma longa lista de títulos Just Dance também está perdendo recursos online.

Enquanto alguns jogos estão perdendo servidores apenas para plataformas selecionadas – jogos como Just Dance 2016 a Just Dance 2018 estão perdendo apenas suporte online para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, mas ainda poderão ser jogados online no Xbox One, PlayStation 4 e Wii U–outros, como Rainbow Six Vegas 1 e 2, estão perdendo totalmente o suporte online. Splinter Cell: Chaos Theory está perdendo recursos online no PC, enquanto Splinter Cell: Double Agent perderá seus componentes online em todas as plataformas disponíveis.

A Ubisoft ainda não forneceu um motivo para o fechamento dos servidores online para os jogos afetados. Uma lista completa de títulos da Ubisoft e suas respectivas plataformas que estão perdendo a funcionalidade online pode ser encontrada no artigo oficial de “Ajuda” da Ubisoft sobre o assunto.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Cameron Koch para o site GameSpot.

Quer saber mais novidades sobre o mundo dos games? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Corinthians e Nike lançam camisa principal de 2022 pela conquista da Libertadores e do Mundial

Corinthians e Nike lançam camisa principal de 2022 pela conquista da Libertadores e do Mundial

Próximo post
POCO Genshin Impact Edition será lançado ao lado POCO F4 GT

POCO Genshin Impact Edition será lançado ao lado POCO F4 GT

Posts Relacionados