Skip to main content

A Ubisoft encerrou os servidores online para 90 jogos em várias plataformas. O jogo ainda permanecerá jogável e os recursos offline para cada jogo ainda devem funcionar normalmente.

A Ubisoft observa que as notícias do jogo e as estatísticas dos jogadores em cada jogo afetado também foram desativadas. Para qualquer um dos jogos que usaram os servidores do Ubisoft Connect, as unidades e desafios foram desativados. O que a Ubisoft descreve como “ULC” (Conteúdo Desbloqueável), como mapas ou skins adicionais em todos os jogos afetados, também foi desativado, sem um novo meio de desbloqueá-los. 

Os jogadores de PC que desbloquearam anteriormente esse conteúdo irão perde-los, enquanto os jogadores de console ainda poderão aproveitar o conteúdo desbloqueado, a menos que os arquivos de jogo salvos para esse jogo em particular sejam redefinidos.

A lista completa de jogos inclui vários títulos amados e aclamados pela crítica, desde jogos single-player como Assassin’s Creed 2 até títulos mais focados em multiplayer como Rainbow Six Vegas e sua sequência. Uma longa lista de títulos Just Dance também está perdendo recursos online.

Enquanto alguns jogos estão perdendo servidores apenas para plataformas selecionadas – jogos como Just Dance 2016 a Just Dance 2018 estão perdendo apenas suporte online para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, mas ainda poderão ser jogados online no Xbox One, PlayStation 4 e Wii U–outros, como Rainbow Six Vegas 1 e 2, estão perdendo totalmente o suporte online. Splinter Cell: Chaos Theory está perdendo recursos online no PC, enquanto Splinter Cell: Double Agent perderá seus componentes online em todas as plataformas disponíveis.

A Ubisoft ainda não forneceu um motivo para o fechamento dos servidores online para os jogos afetados. Uma lista completa de títulos da Ubisoft e suas respectivas plataformas que estão perdendo a funcionalidade online pode ser encontrada no artigo oficial de “Ajuda” da Ubisoft sobre o assunto.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Cameron Koch para o site GameSpot.

Quer saber mais novidades sobre o mundo dos games? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply