Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Uefa determina que, a regra criada em 1965, será extinta a partir da próxima temporada em suas competições de clubes
Adnews
24.06.2021
Nesta quinta-feira (24), o Comitê Executivo da UEFA anunciou uma mudança importante nas competições de clubes da entidade. A partir da próxima temporada, a regra de gol fora de casa será extinta na Liga dos Campeões, Liga Europa e a nova Conference League. Vale ressaltar, que as mudanças afetam tanto as competições masculinas, como as femininas, incluindo as categorias de base.
“A abolição foi debatida em vários encontros nos últimos anos. Apesar de não haver uma unanimidade, muitos técnicos, torcedores e participantes do futebol questionavam a sua justiça. Hoje em dia a vantagem de se jogar em casa não é tão significativa quanto antes,” afirmou o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.
Lembrando, que a regra do “gol fora de casa” servia para determinar o vencedor de um mata-mata de ida e volta, quando havia o empate no número de gols agregados. Sendo que, o time que marcasse mais gols fora avançava na competição.
De acordo com o anúncio da UEFA, a partir da temporada 2021/22, quando houver o empate no somatório das duas partidas, no fim do segundo jogo haverá dois tempos de 15 minutos de prorrogação e, se necessário, a disputa de pênaltis.
Segundo a entidade máxima do futebol europeu, desde os anos 1970 houve uma tendência de redução na diferença entre vitórias dentro e fora de casa, de 61%-19% para atuais 47%-30%. Além disso, o número médio de gols por jogo na relação mandante/visitante também diminuiu nas competições masculinas. Enquanto na UEFA Champions League feminina, por sua vez, a média de gols por jogo tem se mantido estável desde 2009/10.
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.