Skip to main content

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) acaba de lançar a Champions Innovate, um chamado para as startups focadas em sustentabilidade desenvolverem soluções para os desafios oferecidos pelos patrocinadores da Champions League, incluindo empresas como PepsiCo, Mastercard e Just Eat Takeaway.

Um dos desafios centrais da campanha é compreender como os torcedores podem se envolver na promoção do impacto social e ambiental positivo para o final desta temporada, que deve ocorrer em Londres (Inglaterra).

A fase de alistamento acontece no site oficial da UEFA, onde as três empresas publicaram, além de um contexto sobre a atuação de cada uma, perguntas sobre a produção de energia sustentável, mudanças na ação climática fundamentadas em soluções de engajamento digital e maneiras de ensinar o público a escolher comidas mais saudáveis. Todas as medidas criadas a partir disso serão implementadas na final da UEFA Champions League.

As soluções para as perguntas feitas pelas empresas devem abranger uma série de requisitos que cada uma designou em sua categoria, como oferecer “resultados em impacto tangível e mensurável”, ter “potencial para ser implementada em futuros eventos” e “considerar as tecnologias e iniciativas existentes”.

Os patrocinadores vão orientar as startups selecionadas durante a fase de testes. Caso sejam bem-sucedidas, as soluções-piloto serão incorporadas à organização da final da Champions League. Além disso, o vencedor receberá um prêmio de € 45 mil.

Com o Champions Innovate, o Centro de Inovação da UEFA busca encontrar os campeões da inovação que possam contribuir para o desenvolvimento do futebol em todas as suas facetas”, explica Andrea Traverso, diretor de Sustentabilidade Financeira e Pesquisa da UEFA.

As startups interessadas podem se candidatar ao programa até o dia 20 de outubro para o desafio da PepsiCo, e até 4 de dezembro para Mastercard e Just Eat Takeaway.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????