Skip to main content

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) nomeou, nesta sexta-feira, uma nova embaixadora: a atriz e apresentadora Maisa. Ao lado de Bruno Gagliasso, Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão, Thaynara OG e da personagem Mônica, Maisa agora se une ao UNICEF em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

O UNICEF conta com embaixadores em todo o mundo, desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Embaixadoras e embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar pela infância e adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.

 

“O trabalho de embaixadoras e embaixadores do UNICEF é de vital importância para que a população se mobilize em defesa da infância e da adolescência. A Maisa já vinha se engajando com UNICEF desde 2018, tendo participado ativamente de ações para o Dia Mundial da Criança e de campanhas voltadas à imunização infantil, entre outros temas. Agora, como embaixadora, ela vai contribuir ainda mais”, afirma Youssouf Abdel-Jelil, representante do UNICEF no Brasil.

 

A nomeação aconteceu em um evento na sede da Meta, em São Paulo, na última sexta-feira (15), com a presença das embaixadoras Thaynara OG e Mônica, juntamente com o jovem ativista do UNICEF, Erick Soares. Ao lado de Maisa, eles debateram sobre o poder da influência jovem e a importância de somar vozes para transformar a realidade de crianças e adolescentes no Brasil.

 

“É incrível ser nomeada embaixadora do UNICEF, que tem um papel tão importante no mundo todo. Ao lado dos meus amigos embaixadores quero fazer um trabalho lindo para promover e defender os direitos das crianças e adolescentes. É um privilégio usar a minha voz para contribuir com causas tão importantes para a nossa sociedade”, afirma Maisa.

 

Maisa é uma das principais artistas do país e fenômeno nas redes sociais, com mais de 100 milhões de seguidores em todas as plataformas. É atriz, apresentadora e empresária. Nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, já apresentou seis programas de TV e sete filmes, incluindo Carrossel, Tudo por um Popstar, Cinderela Pop, Ela Disse Ele Disse, Pai em Dobro e, mais recentemente, Desapega, ao lado de Glória Pires e Marcos Pasquim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens